Moradores do Caxambu reclamam da falta de manutenção no bairro
Mau cheiro e presença de animais devido ao acúmulo de lixo nas calçadas, falta de iluminação pública e capina preocupa os moradores
Os moradores do Caxambu estão preocupados com o abandono do bairro. Caçambas de lixo retiradas, acúmulo de lixo nas calçadas, mato alto, vegetação invadindo as ruas e falta de iluminação pública são algumas das reclamações.
Há mais de 15 dias as caçambas de lixo da Rua Bartolomeu Sodré foram retiradas, causando o descarte irregular e levando problemas para a população. Além do mau cheiro, os moradores estão tendo que lidar com o aparecimento de ratos e lixo sendo espalhado nas ruas pelos animais.
“Isso acaba trazendo riscos aos moradores, pois são bichos, mau cheiro, entupimento de bueiros e outros transtornos”, declarou uma moradora que preferiu não ser identificada.
Eles alegam, ainda, que o serviço de capina no bairro já não é realizado há um bom tempo e que a vegetação já invadiu as calçadas e as ruas, colocando em perigo os pedestres e motoristas que passam pela localidade.
“O mato alto acaba atrapalhando a visão dos motoristas e pedestres, à noite fica inviável passar pelo local a pé”, acrescentou a moradora.
Fotos: Reprodução
Outro problema do bairro seria na Travessa Manoel Ferreira Silva, que está sem iluminação pública há mais de um ano, colocando em risco aqueles que passam pelo trecho à noite. Segundo os moradores, várias reclamações e solicitações já foram feitas aos órgãos responsáveis, que até o momento não resolveram a situação.
“Cansei de pedir a recolocação de um poste e luminária, a travessa está um breu, só melhorou um pouco agora com a iluminação de Natal. Estamos pedindo iluminação há mais de um ano e nada até agora”, informou o morador Rogério de Souza Martins Wayand.
O que diz a Prefeitura:
A Comdep informou que a coleta de lixo foi realizada na última terça-feira (19), e que irá encaminhar uma equipe de capina e roçada ao local. A companhia acrescentou que as lixeiras da região serão substituídas.
Em relação à iluminação, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública informou que enviará uma equipe ao local para averiguar as informações recebidas e realizar as intervenções necessárias.