• Moradores do Caxambu recebem kits para tratamento de esgoto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2021 17:35
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Quinze famílias moradoras do Morro dos Anjos, no Caxambu, receberam nesta semana kits para instalação de fossas sépticas para o tratamento do esgoto residencial. O novo equipamento que foi entregue pela secretaria de Meio Ambiente, Comdep e Águas do Imperador, vai atender cerca de 50 pessoas que vivem na localidade.

    O kit básico é composto de fossas, filtros, tubos e conexões e a previsão é que a instalação seja iniciada ainda nesta semana. Além do Caxambu, a prefeitura afirma que também vai instalar fossas sépticas na comunidade da Vila São Francisco – localidade conhecida também como Horta, que fica no Meio da Serra. Essa ação garante o tratamento de esgoto para cerca de 70 pessoas daquela região.

    Já na Comunidade do Ingá, na Posse, serão colocados cinco biodigestores com o mesmo objetivo. Serão 30 pessoas beneficiadas. “São ações com foco no saneamento básico. Com as fossas sépticas e os biodigestores, garantimos que o esgoto produzido deixe de ser despejado na natureza, contribuindo com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos moradores”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

    O secretário de Meio Ambiente, Edmardo Campbell, acompanhou a entrega do material no Caxambu. “Os moradores aguardavam o saneamento há bastante tempo. Essa ação, que conta com o apoio da Águas do Imperador, proporciona diversos benefícios para os moradores e garante a preservação dos recursos naturais das áreas atendidas”, disse.

    Últimas