• Moradores do Castelo São Manoel pedem novo asfaltamento em via

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2018 17:35

    A rua Ricardo Otello, mais conhecida como rua oito, uma das principais ruas do Castelo São Manoel, em Correas, está em péssimas condições de conservação e manutenção. Moradores chamam atenção para os buracos ao longo da Rua Ricardo Otello e para a inexistência de valas para escoamento de água. Eles buscam a atenção do governo municipal para um novo asfaltamento da via.

    “Quando chove, isso aqui vira um rio!” disse um dos moradores da rua oito, no Castelo São Manoel. A rua que é uma das principais do bairro, não recebe cuidados básicos a muitos anos segundo residentes. A falta de valas em grande parte do caminho, causa alagamentos durante as chuvas, as águas, que não tem para onde escocar, invadem casas e estabelecimentos. 

    “Anos atrás, a rua tinha valetas em toda sua extensão, mas com muitas construções durante o tempo, as valas foram tapadas e a prefeitura não realizou nenhuma fiscalização quanto a isso. Estamos a muito tempo reivindicando uma melhor atenção para nossa rua, mas isso não acontece.” disse um morador da rua que preferiu não ser identificado

    Gilson Carvalho, também reside na rua oito, o comerciante pede novo asfalto para a via.

    “Acho que deveria ser colocado um novo e bom asfalto aqui na nossa rua. Essa buracada que tem aqui sacode todas as casas quando passa o ônibus ou caminhão. A canalização não existe. Quando chove temos enchente na rua por que a água não tem para onde escoar.” disse o morador

    Boa parte das ruas do bairro receberam novo asfalto no final do último governo, mas a Ricardo Otelo não foi incluída para receber a manutenção, mesmo sendo uma das principais e rota dos ônibus do bairro. 

    A Secretaria de Obras disse que vai incluir a manutenção viária na Rua Ricardo Otello, no Castelo São Manoel, na programação de serviços das equipes operacionais. A pasta também estudará medidas para melhorar o escoamento da água de chuva na região. 

    Últimas