Moradores do Carangola fazem manifestação por médicos
Moradores do bairro Carangola fizeram na manhã de hoje (10) uma manifestação em frente ao Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro. Eles pediam a contratação de médicos para a unidade. A manifestação demorou cerca de uma hora. Os moradores carregavam faixas e queimaram um pneu para impedir o trânsito na região. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o tráfego ficou em meia pista.
O PSF do Carangola conta com duas equipes de saúde da família que estão sem médico. De acordo com os moradores, o clínico da equipe 1 saiu há três meses e o da equipe dois se aposentou na semana passada. Com isso, os pacientes estão tendo dificuldades para apresentar os exames e conseguir receitas para a compra de medicamentos.
"Eu estava com suspeita de diabetes e o médico me pediu um exame para confirmar. Estou com o resultado desde março e pela falta do clínico não tenho pra quem mostrar o exame. Só queremos o médico para o nosso posto", disse a moradora Dulceneia de Fátima Hermenegildo, de 58 anos.
Outra moradora Carla Fabriele Cabral da Silva, de 30 anos também está desde abril tentando apresentar os exames de sangue do pai, José Benédio da Silva, de 73 anos. "Meu pai é acamado e não recebe mais a visita do médico. Ele fez esses exames e até hoje não conseguimos apresentar", contou.