• Moradores do Buraco do Sapo denunciam lixão na entrada da comunidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2021 18:54
    Por Jussara Madeira

    Para chegar às lixeiras é preciso desviar dos sofás, roupas velhas, colchão e muito entulho que estão sendo depositados irregularmente na rua. Embora a coleta de lixo doméstico venha sendo feita regularmente, o problema do entulho é crônico na entrada da Comunidade Buraco do Sapo, em Itaipava. Os moradores reclamam que o local se assemelha a um lixão. 

    Uma placa já foi instalada indicando que é proibido jogar entulho no local, mas, ainda assim, a norma não é respeitada. Os resíduos são depositados junto a duas lixeiras de lixo doméstico, que ficam na entrada da rua, na altura do Km 65, na BR-040. 

    Moradores dizem já terem flagrado carros e caminhões que vêm de outros locais descarregando sacos de entulho. Ainda segundo os moradores, quando a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) faz a limpeza, precisa utilizar uma escavadeira para recolher o material e colocar no caminhão. “Infelizmente, logo após a limpeza, o lixo volta a tomar conta”, revelou um morador. 

    Eles dizem que há mais de um mês que a coleta do entulho não é feita e o espaço já está tomado novamente. A Tribuna vem a meses denunciando o descarte irregular de entulho no local. Em julho, um morador flagrou uma pessoa em uma kombi descumprindo a legislação. Na ocasião, a Prefeitura disse que uma equipe da Comdep iria até o local para verificar a situação. 

    Nesta terça-feira, em contato com a Prefeitura, fomos informados que a Comdep voltará ao local para avaliar a situação e estudar uma  alternativa para evitar novos descartes.

    Últimas