• Moradores do Alto da Serra estão há cinco dias sem o abastecimento de água

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2022 14:58
    Por Helen Salgado

    Moradores da Rua Antônio Soares Pinto, no Alto da Serra, estão há cinco dias sem o recebimento de água. Desde terça-feira (8), é feita a solicitação para o reabastecimento, mas a Águas do Imperador informa que está sendo feito manutenção e que um horário para retorno será informado – com essa resposta, eles estão há quase uma semana sem água.

    Para Maria Claudia de Oliveira, moradora do local, a situação é revoltante. “Eu e os vizinhos estamos ligando todos os dias e a resposta é sempre a mesma, que estão fazendo manutenção na rede e dão um horário pra retorno. Eu liguei pra lá agora pela manhã e a mesma coisa, previsão hoje às 22h.”, conta.

    Sem água fica impossível fazer até mesmo as atividades mais rotineiras em casa. Maria Cláudia mora com o marido e os filhos de 5 e 11 anos. Eles estão indo na casa do pai de Maria Cláudia, no Bingen, para tomar banho e comendo na rua. Além disso, a moradora do bairro conta que só é possível escovar os dentes em casa, porque ela pegou uns galões de cinco litros com água na casa do pai.

    Célia Cassiano é vizinha de Maria Cláudia e conta que desde terça-feira não cai uma gota de água na torneira. Por esse motivo, ele teve que sair de casa e ir para a casa da filha, que mora no Alberto Torres, no Centro. Com ela moram o marido e os filhos.

    Em resposta à Tribuna, a concessionária responsável pelo fornecimento de água, a Águas do Imperador, informou que o abastecimento na referida rua foi fechado ontem à tarde para manutenção emergencial. Segundo a concessionária, hoje pela manhã o abastecimento foi aberto e a região está, sim, sendo abastecida.

    Últimas