Moradores do Alto Boa Vista reclamam de falta de água. Concessionária nega
Moradores de mais uma comunidade estão com problemas de abastecimento de água. A situação do Alto Boa Vista agora é a mesma que enfrentou os moradores do Quarteirão Ingelhein, Comunidade do Neylor e Sargento Boening, que tiveram que conviver com a falta de água durante dias. No Boa Vista, a concessionária Águas do Imperador chegou a enviar caminhões pipas, mas não resolveu o problema. A empresa nega racionamento de água.
Leia também: Tarifa de água terá reajuste de 11% a partir de janeiro
“A todo momento eu venho no registro para conferir se está caindo água porque não é nada fácil passar nossos dias sem. Nem arrumar a casa para o Natal vamos conseguir. O que tem me salvado é a caixa d’água do meu vizinho que me emprestou para coisas essenciais”, reclama a moradora do Alto Boa Vista, Joana D’Arc, 66 anos. A localidade está com abastecimento irregular por cinco dias e sendo abastecidos por caminhão-pipa, no entanto, não tem sido suficiente e os moradores ainda não sabem a causa da falta de água. “Só na minha casa, são dez pessoas, como vamos viver com essa situação. É precário o que estamos passando. O que estão mandando não é suficiente para tantas casas. O que realmente tem causado isso ninguém sabe”, disse Itamar Weinchutz Júnior, 27 anos.
A Águas do Imperador disse por meio de sua assessoria que os problemas de desabastecimento devem-se ao aumento do consumo em virtude do calor, e que as bombas necessárias para o abastecimento das partes altas são acionadas pela pressão da água, ocorrendo interrupções no abastecimento dessas regiões altas. A concessionária negou que tenha feito racionamento de água.