• Moradores denunciam desordem e falta de fiscalização na Praça Pasteur

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Os problemas, segundo relatos, acontecem desde 2019

    27/dez 15:16
    Por Maria Julia Souza I Foto: Reprodução

    Os moradores do entorno da Praça Pasteur, na Castelânea, têm enfrentado diversos problemas relacionados a desordem na região. Som alto, brigas, confusões, além dos lixos espalhados pela rua são situações recorrentes. Segundo relatos, o panorama é ainda pior aos domingos.

    “[Acontece] com muita frequência, aos domingos tem sido cada vez pior. Muita droga, música alta e brigas na madrugada. Mês passado quase mataram um cara em frente ao bar. Temos feito várias denúncias à polícia, mas eles apenas se apresentam no local e vão embora sem solução”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.

    Placa foi quebrada no último domingo (22).
    Foto: Reprodução

    “Antes era só aos finais de semana, de sexta a domingo, agora é normal, é toda a noite. Não tem feriado, não tem dia santo, não tem dia de trabalho”, diz o relato de outra moradora, que também não quis se identificar. 

    Fotos: Reprodução

    Segundo os moradores, a situação acontece desde 2019, mas tem piorado nos últimos dois anos, se intensificando aos domingos. Eles contam também que a região possui muitas crianças, idosos, pessoas com deficiência e crianças com autismo severo.

    “Neste domingo que passou, eles ficaram com o som ligado de 20h30 até às 04h30. Se a gente dormiu 2h foi muito. Eu acordo às 05h15 para trabalhar, essa hora eles vão dormir e a gente que trabalha, não dorme. Fora a bagunça que eles deixam na praça, com garrafas, copos e pinos de drogas”, relatou outro morador. 

    O que dizem as autoridades

    Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 26º BPM intensificou o policiamento na região e está ao dispor dos demais órgãos de fiscalização para ações no local.

    A Guarda Municipal também foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem até a publicação da matéria.

    Últimas