• Moradores de Corrêas se unem e fazem manutenção da praça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2021 12:36
    Por Janaina do Carmo

    Sem a ajuda do poder público, os moradores de Corrêas estão fazendo a manutenção da praça e dos arredores por conta própria. Esta semana, a ponte que liga a Estrada União e Indústria à localidade recebeu pintura nova. A iniciativa é do Movimento Pró-Praça, criado no ano passado pelos moradores e comerciantes com o objetivo de revitalizar os espaços públicos da região.

    “Os comerciantes e moradores fizeram contribuições o que possibilitou a pintura da ponte. Como ela é madeira teve que ser toda lixada e agora estamos finalizando a pintura”, comentou um dos moradores e integrantes do Movimento Pró-Praça, Eduardo Qüentel, de 72 anos. “Não é muito, mas foi tudo feito pela comunidade!”, frisou.

    Vários ambientes foram revitalizados / Foto: Divulgação Moradores

    Além da revitalização da ponte, os moradores também pintaram os postes e melhoraram as condições das jardineiras da praça. Segundo o morador, essa parte foi feito com a ajuda da Prefeitura. “Com iniciativa coletiva, o local tem ganhado mais cuidado e vida”, ressaltou o morador.

    Procurada, a Prefeitura lembrou que, em novembro do ano passado a Comdep realizou uma manutenção e revitalização da Praça de Corrêas. Pelo cronograma da empresa, a próxima ação estava prevista para o mês de fevereiro, mas será adiantada. Uma equipe irá até o local para avaliar as demandas a serem realizadas no local.

    Últimas