Moradores da Rua Mosela, em Petrópolis, enfrentam medo em relação à possibilidade de desabamento de muro e ponte na região
Após a dragagem do rio na Rua Mosela, em Petrópolis, os moradores da região enfrentam medo constante em relação a um possível desabamento do muro e da ponte.
Na última segunda-feira (24), a Prefeitura iniciou a dragagem no rio que passa pelo bairro. O rio fica próximo a algumas moradias que foram duramente afetadas com a intervenção.
A moradora da casa mais afetada, Renata Pallotino, informou às equipes que a dragagem não deveria ser feita, especialmente em frente às residências, porque a área já se encontrava fragilizada. Mesmo assim, a dragagem foi realizada.
Na quarta-feira (26), choveu um pouco na região. Na ocasião, uma parte do muro cedeu. A moradora atribui o problema às equipes que deram prosseguimento no serviço, mesmo sabendo que no local não deveria haver intervenção.
“Esse é um muro antigo, já tinha bastante rachaduras, mas chove bastante aqui e nunca caiu. Esse pedaço exatamente é uma área crítica”, conta a moradora.
Renata acompanhou as obras realizadas e lembra que as máquinas destruíram todo o canteiro. Após mais de uma semana, segundo ela, as equipes não voltaram para consertar. Ainda segundo a moradora, foi deixado um tronco na calçada que tem atrapalhado a passagem dos pedestres.
Renata diz que conversou pessoalmente com equipes da Defesa Civil, que condenaram a ponte e o muro em frente à residência da moradora.
Medo das chuvas
Renata define a situação como crítica. Para ela, fica o medo e a insegurança de que algo pior aconteça.
“A gente fica temoroso, porque a gente dorme sem tranquilidade. Vai chover ou não vai. Amanhã de manhã como vai estar isso aqui?”, questiona.
Ela ainda lembra que a ponte é a principal via da casa e que não está mais colocando o carro na garagem com medo de que a ponte caia.
Questionamos a Prefeitura de Petrópolis a respeito da previsão para as intervenções na localidade, mas não recebemos retorno até o fechamento desta matéria.