Moradores da Rua Lopes Trovão, no Alto da Serra, já estão há mais de 30 horas sem energia elétrica
Problema é constante na região
Moradores da Rua Lopes Trovão, no Alto da Serra, na antiga linha férrea, estão há mais de 30 horas sem energia elétrica. No local existem cerca de 40 residências, todas elas sem luz.
De acordo com Thais Heffner, moradora do bairro, há cerca de três meses os moradores ficaram três dias sem energia. Na ocasião, não houve uma explicação da Enel pela demora no reparo.
“Essa semana isso tornou a acontecer. Já estamos sem luz há mais de 32 horas. Eu, minha família e vizinhos estamos cansados de ligar pra Enel e ter estimativa de horário para retorno de energia.”, desabafa.
Thaís tem um bebê de apenas três meses e seu pai, Hermenegildo de Jesus, tem um comércio com mercadorias estragando. Ele tem um piscina que aluga aos finais de semana. Por isso, o freezer fica cheio de alimentos para porções como: linguiças, carnes, batatas bebidas e sorvetes. Hermenegildo, mais conhecido como Ezidio, perdeu todos os alimentos que tinha no estoque e ficou com o prejuízo. Há outros dois comércios na rua que também somam prejuízos com a falta de energia elétrica.
A mãe do recém-nascido conta que ele tem estranhado a escuridão e que na madrugada que a luz acabou, o pequeno acordou chorando e, desde então, não consegue ficar dentro de casa no escuro. “Tem sido bem complicado essa parte do neném.”, conta. Além de Thaís, há outras três famílias com bebês com menos de sete meses na rua.
O que diz a Enel
Questionada sobre a situação, a Enel informou que equipes da distribuidora estão atuando neste momento no local para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível. A companhia disse, ainda, que a interrupção do serviço ocorreu devido à queda de uma árvore sobre a fiação elétrica e que o local da ocorrência é de difícil acesso, possível apenas para pedestres.