• Moradores da Rua Leonor Maia, no Independência, enfrentam problemas com o serviço de coleta de lixo e entulho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2022 19:27
    Por Helen Salgado

    Moradores de diferentes bairros reclamam da precariedade do serviço de coleta de lixo e entulho no município.

    Magali Costa mora no Independência e reclama do lixo acumulado na Rua Leonor Maia. De acordo com a moradora, a falta de frequência na coleta de lixo acontece há anos. “Nós reclamamos, a coleta é feita, e depois eles deixam acumular tudo de novo.”, desabafa.

    Foto: Magali Costa

    A moradora afirma que fez inúmeros pedidos para a Comdep, solicitando que a coleta seja feita com frequência. No entanto, segundo ela, as solicitações têm sido em vão. O medo dos moradores é que, com as chuvas incessantes no município, todo o lixo acumulado nas ruas vá para os rios, causando entupimento e transtorno na cidade.

    “A cidade é um vale cheio de morro e rios. Se o lixo não for coletado semanalmente, a quantidade exorbitante de lixo vai parar nos rios e na tubulação do Centro, entupindo tudo. Assim como em relação às obras de reconstrução da cidade, o poder público nada faz.”, desabafa a moradora.

    Em resposta, a Comdep informou que será realizada uma vistoria no local. Além disso, a empresa responsável será acionada para realizar o recolhimento do lixo.

    A Comdep ressaltou, ainda, que fiscaliza a empresa responsável pela coleta de lixo no município, e informou que, em caso de descumprimento dos serviços firmados em contrato, será aplicada advertência ou multa à empresa.

    Últimas