• Moradores da Praça Catulo solicitam troca de lâmpadas queimadas há semanas, mas ainda não tiveram a solicitação atendida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2023 15:15
    Por Helen Salgado

    Moradores da Praça Catulo têm solicitado a troca de lâmpadas há semanas, mas sem sucesso. De acordo com Rogério Guimarães, há cerca de 30 dias ele tenta entrar em contato pelos telefones do setor de Iluminação Pública do município, mas não consegue ter um retorno.

    Rogério mora há 40 anos no bairro e conta que, desde o início do ano, tenta falar com os funcionários para realizar a troca das lâmpadas do bairro. Os postes que estão sem lâmpadas estão localizados na Rua Napoleão Esteves e na Rua Frederico Bull.

    Em uma ocasião, a sogra de Rogério, uma pessoa já de idade, tropeçou na rua tentando desviar de uma poça d’água. O morador atribui o incidente ao fato da rua estar sem iluminação.

    Ana Beatriz Klippel também é moradora do bairro e conta que também já tentou contato com a Prefeitura inúmeras vezes. “Já tinha reclamação desse poste [na Rua Napoleão Esteves]. Eles registraram a minha reclamação, disseram que tinha um prazo de sete dias úteis, mas se passaram mais de duas semanas e não tinham feito o reparo ainda.”, relata.

    Ainda de acordo com a moradora, durante o tempo que esses moradores aguardavam o reparo, outros três postes tiveram a lâmpada queimada no bairro.

    Ana Beatriz diz, ainda, que no bairro há muitas crianças, idosos e mulheres que precisam trafegar pelo local no completo breu. “Eu chego em casa à noite, aqui em frente tem uma mercearia que também fica tudo escuro. A gente fica preocupado.”, finaliza.

    Questionamos a Prefeitura de Petrópolis que não deu retorno até o fechamento desta matéria.

    Últimas