Moradores da Fazenda Itaipava cobram retirada de entulho e instalação de mais caçambas de lixo
Os moradores do condomínio Fazenda Itaipava estão solicitando à Prefeitura a retirada do entulho que é despejado irregularmente na entrada na rua, às margens da rodovia BR-040. Eles também pedem a instalação de duas caçambas de lixo, o que impediria que os detritos ficassem espalhados pela via.
“Antes tínhamos que conviver com essa sujeira durante a semana, mas agora a Comdep não retira mais com regularidade e o lixo e o entulho ficam lá também nos fins de semana. Ali é um dos principais acesso a Itaipava e não deveria ficar daquele jeito, com lixo espalhado”, protestou o presidente da Associação de Moradores da Fazenda Itaipava, Antônio Guilherme Garcia Lima.
Para ele, o ideal seria a instalação de caçambas para o lixo comum, para o entulho e outro para materiais recicláveis. “Solicitamos à Prefeitura que assuma a responsabilidade de resolver o problema, pois pagamos um IPTU é altíssimo… Isso sem falar na taxa de iluminação pública, sem que o serviço exista”, disse.
“As caçambas metálicas, ao invés de ordenar, representaram sinal verde para o depósito de todo tipo de resíduos, causando mau cheiro e presença de ratos e outros vetores. Todo o entorno ficou visualmente poluído, pois as intervenções semanais daquela companhia, apesar de remover grande quantidade de detritos, não garante a limpeza fina. O resultado é que permanece no local e vias acessos muito lixo espalhado”, lamentou o morador.
A Tribuna questionou a Prefeitura sobre o problema, mas ainda não recebeu resposta.
Leia também: Queima de lixo é uma das principais causas de incêndios florestais na cidade