• Moradores cobram retomada das obras de creche e posto de saúde no Vicenzo Rivetti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2021 19:59
    Por Luana Motta

    Moradores do Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti estão pedindo a retomada das obras do Centro de Educação Infantil (CEI) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do local. No ano passado, a gestão anterior da Prefeitura anunciou que a previsão de inauguração seria na primeira semana de dezembro. Mas, assim como aconteceu com todos os apartamentos do conjunto, a obra será entregue com atraso. O Centro de Educação Infantil (CEI) não teve sequer as obras iniciadas. Se não fosse o cercamento com tapumes, o espaço poderia seria considerado um terreno abandonado.

    A Prefeitura vinha anunciando desde a metade do ano passado que as obras do CEI estavam em andamento. Mas no local, não é este o cenário. Os moradores relatam que o espaço está se tornando um depósito irregular de lixo e entulho. Ao lado, onde está sendo construída a unidade de saúde, há um barracão de obras e uma construção ainda crua, com paredes e laje, só no embolso, longe de ser um imóvel que está na fase de acabamento. Segundo os moradores, quando chove muito, a rua que dá acesso às futuras construções alaga e não há acesso para carros nem mesmo para entrar na portaria do condomínio 1.

    A construção da UBS e do CEI está vinculada à entrega do conjunto habitacional, uma das regras do programa federal Minha Casa Minha Vida, como uma forma de garantir que os novos moradores tenham acesso à saúde e educação básica, minimizando o impacto da mudança das famílias para o novo local. A unidade de saúde deve atender cerca de 4 mil pessoas do bairro.

    Prefeitura diz que obras do posto de saúde começaram, e reunião para planejar retomada da creche será realizada nesta semana

    Procurada pela Tribuna, a Prefeitura explicou que o Centro de Educação Infantil do Vicenzo Rivetti teve as obras paralisadas em 2020 para uma readequação do projeto. A secretaria de Obras tem uma reunião prevista para essa semana com representantes da empresa responsável pela construção para alinhar a retomada dos trabalhos.

    A Unidade Básica de Saúde do mesmo local segue com a construção em andamento, de acordo com a Prefeitura. Segundo a secretaria de Obras, a empresa responsável teve dificuldades na compra de materiais, o que impactou na data de entrega. A previsão é que a obra, que está em fase de acabamento, seja entregue no primeiro quadrimestre deste ano.

    Últimas