Moradores cobram melhorias na Rua Professor Stroeller, que liga a Av. Barão do Rio Branco à Mosela
Buracos, desníveis na pista e rachaduras são alguns dos problemas encontrados na rua
De nome, a Rua Professor Stroeller pode não ser uma das mais conhecidas da cidade. No entanto, a via, no Quarteirão Brasileiro, é bastante importante, já que serve de ligação da Avenida Barão do Rio Branco à Mosela, representando um relevante caminho alternativo. Ainda assim, quem passa pelo local pode ver que a situação não é das melhores. Buracos, desníveis na pista e rachaduras são alguns dos problemas encontrados na rua. Moradores do local, que precisam passar diariamente pelo trecho, cobram melhorias na via.
“Bem antes das chuvas de fevereiro e março, a rua já estava ruim, cheia de buracos e acabou piorando. Sendo que aqui é uma rua de grande circulação, com passagem de ônibus e caminhões. A rua desliza muito. Quando chove, nós ouvimos carros derrapando.”, conta Jeissie Machado, moradora do local.
Segundo a moradora, a rua é indicada como rota alternativa quando eventos são realizados na cidade, sendo que os próprios veículos que necessitam passar pela via têm dificuldade. “Em época de Bauernfest e outras festas, a rua é colocada pela própria Prefeitura como rota alternativa, já que corta caminho, mas, às vezes, o próprio ônibus do bairro não consegue subir, devido às más condições.”, completa Jeissie.
A Prefeitura de Petrópolis foi questionada sobre possíveis melhorias no local, mas não deu respostas.