• Moradores capinam ruas do Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2016 17:04

    A véspera do feriado da sexta-feira Santa foi de muito trabalho para os moradores do bairro Caxambu. Eles organizaram pela manhã um grande mutirão para capinar as principais ruas do bairro. Segundo a população, há mais de um mês a Prefeitura não realiza o trabalho e o mato já estava chegando ao asfalto, trazendo risco para os motoristas. E essa não é a única preocupação dos moradores: as lixeiras também são um problema.

    – Já fizemos um mutirão parecido no final do ano passado. Infelizmente, ficamos muito tempo sem a presença da COMDEP no bairro e o resultado é esse mato todo – explica Jair Simões Júnior, que organizou o movimento. Ficamos preocupados com as chances de acontecer um acidente. São muitas crianças e idosos caminhando por aqui, tem o fluxo de veículos o dia inteiro e o mato já estava no asfalto. Sem falar na situação das lixeiras do Caxambu. Várias estão quebradas, e com esse mato todo, surgem cobras e ratos – afirma.

    A capina aconteceu nas ruas Flávio Cavalcante e Francisco Peixoto da Costa e um outro mutirão já está sendo programado para a semana que vem. Em outros pontos do bairro, como as ruas que ligam o Caxambu ao Santa Isabel e ao Lusitano, por exemplo, a situação não é diferente. Se não houver nenhuma atitude por parte da Prefeitura, os moradores avisam que vão fazer por conta própria.

    – A Prefeitura não faz a parte dela e nós temos que correr atrás. Não é novidade. Ano passado isso tudo também estava tomado pelo mato e fomos nós quem roçamos. Se na semana que vem os outros pontos do bairros ainda estiverem cheios de mato, vamos voltar a trabalhar. Não podemos deixar o Caxambu desse jeito – diz Sílvio Wayand, que participou do mutirão. Somos brasileiros, não vamos desistir nunca. Sabemos que se não fizermos, ninguém fará por nós – completa.

    O mutirão começou às 8h00 e foi até o meio dia. No total, mais de um quilômetro de mato foi roçado. Os moradores prometem se reunir novamente na semana que vem para realizar o trabalho em outros pontos do Caxambu.



    Últimas