• Momentos de Poesia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/ago 08:00
    Por Shirley Vilhena

    Há tempos, talvez anos, não sentava no gramado do lago Quitandinha para somente apreciar. 

    Encontrei uma sombrinha, e cá estou a escrever. O sussurrar do vento, junto à panorâmica no seu entorno verde em harmonia com o desenhado lago, que sabemos, ostenta o mapa da nossa Nação, faz desse momento, celeiro de prazer.

    Crianças brincam, vejo duas meninas com suas bonequinhas, delicadamente as ninando. Já fico a imaginar se elas têm nome. Você sugere?

    Na mesma direção, outra menina brinca de rolar no chão. Ah, como deve ser divertido. Você arriscaria?

    Na minha frente, rola um futebol, dois pimpolhos, para a alegria de um adulto que os acompanha, talvez o pai, correm atrás da bola, quase do tamanho deles. Quanta graciosidade!

    Mas para você que já está vislumbrando a churrascaria, tenho a dizer: a fila está imensa. Também pudera, com aquela vista, num dia belo de sol, quem não gostaria de lá estar?

    Confesso que prefiro estar aqui onde estou, ao ritmo da minha Playlist favorita dos melhores da música clássica. Se você tiver curiosidade, compartilho com você. Tenho certeza de que irá adorar…

    Na playlist tem Air de Bach, Cavalleria Rusticana de Mascagni, Beethoven com Moonlight Sonata, Serenata de Schubert, dentre várias outras sinfonias a nos transcender, que trazem a esta poetisa que lhe escreve, profundo contentamento.

    A beleza da vida está nesses momentos, nada tão elaborado, nada planejado, no entanto, rico de singelezas que nos regozijam.

    Espero que seu dia esteja sendo pleno à sua alma…

    Beijos poéticos 

    Em tempo: quando já terminando o texto, uma verdadeira enxurrada de pequenos resolveu rolar na grama, para a alegria dos pais, que estão filmando tudo, e eu observando.

    **Instagram: @shirleyvilhenapoetisa

    Últimas