
Momentos de Poesia
Olá, querido leitor, tudo bem?
Hoje, um dia gélido e com neblina, na nossa Cidade de Pedro. Aguardo para começar uma sessão de mediação online e, nesse ínterim, reflexiono aqui com você.
A temática de hoje é “aceitação”. O quão, às vezes, é difícil aceitarmos certos acontecimentos da vida, sem julgá-los sob o nosso sistema de crenças e ponto de vista.
A aceitação não significa uma passividade reativa, mas uma pacificação à mente e ao coração.
Digo-lhe isso pois, do momento em que se aceita um fato, sem adentrar no crivo dos porquês, fica mais fácil digerir que a vida flui de acordo com os acontecimentos como eles são, não como gostaríamos que fossem.
E aí entra já um ponto crucial, se acreditamos numa “Gerência Superior”: há que considerarmos que tudo nos acontece com a permissão Divina, e se Deus quer o nosso melhor, em última instância, podemos sempre extrair um aprendizado da vivência, ainda que nos sintamos contrariados.
Portanto, é momento para viver o inverno na sua inteireza, buscar se interiorizar, se recolher e na aceitação dos fatos, se acolher, sempre, pois somos uma pequena centelha na criação, mas os protagonistas de nossa história.
Desejo que a aceitação esteja presente em sua vida, proporcionando muita paz, sabedores que somos que, como já dito por um mestre budista, toda dor deve ser olhada com gentileza.
Aceite a dor e acolha, ela também passará…
**Instagram: @shirleyvilhenapoetisa