• Momentos de Poesia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/maio 08:00
    Por Shirley Vilhena

    Olá, querido leitor, tudo bem?

    Na última quinta-feira, dia 15 de maio, estive na bela “Locanda Cidade Imperial”, para a comemoração dos 25 anos do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e arredores da jornalista e escritora, a querida Christiane Michelin. 

    Numa reunião regada a charme e elegância, Christiane reuniu amigos e parceiros para celebrar esse importante marco cultural e fomentador da economia.

    O Guia, que agora é digital, está disponível no site: www.guiachristianemichelin.com.br.

    Vale a pena conferir, compartilhar e deixar a sua opinião lá. 

    Christiane, como também uma sensível poetisa, e alma profunda que é, merece a referência e deferência dessa coluna, com um poema intitulado “graciosidade”, sendo uma de suas características marcantes.

    A GRACIOSIDADE

    A graciosidade não está apenas no bom trato ou no vestido arrumado, pelo contrário,  a graciosidade é o frescor que encanta o receptor. 

    É aquele elã que une as pessoas, no simples manejo de serem elas quem são, ou seja, com atenção, simpatia, charme e elegância. 

    Porque a graciosidade é presença de espírito, provinda daqueles, cuja presença iluminam, transformando um dia de neblina em pôr do sol no Arpoador. 

    E que privilégio poder transitar entre tantos que a graciosidade possuem, e que nos ensinam a verdadeira arte do bem se posicionar.

    Assim, dedico à amiga Christiane esse singelo poema, dizendo que é uma inspiração.

    **Instagram: @shirleyvilhenapoetisa

    Últimas