
Momentos de Poesia
Olá, querido leitor, tudo bem?
Ano passado, em meados de maio, na nossa cidade de Petrópolis, aconteceu a 1ª edição da Feira Literária “FliPetrópolis”. Foi um evento rico, com a participação de autores consagrados no meio nacional, como também as “pratas da casa”, como no meu caso.
Tive a honra de participar, junto à também escritora e poetisa, Cristiane Michellin, do painel “Poesia em Petrópolis”, que foi mediado pelo nosso Marco Aureh. Na ocasião, contei desde o começo de minha trajetória à recitação de poemas atuais. Foi um momento memorável para todos que participaram, conforme as fotos abaixo.


Este ano, a FliPetrópolis já conta com a aprovação do incentivo da Lei Rouanet, mas ainda não há patrocinadores, o que inviabilizaria a realização da mesma.
Por isso, essa coluna vem, hoje, com a finalidade de homenagear a FliPetrópolis, e estimular aqueles que possam patrocinar e aderir. A literatura e a arte precisam desse apoio e estímulo.


Deixo, por fim, um poema para nossa reflexão.
Um Raio de Sol
Um raio de sol veio ao meu encontro e disse das belezas da vida.
Se você acredita que só são delícias, diria que não…
A vida, meu irmão, é um tanto de alegria, sim, mas com os percalços da insondável dor dos momentos de desilusão. Porque somos um tudo.
Pego, então, minha matéria-prima e a transformo em uma flor bonita, daquelas que se quer guardar para sempre bem florida…
Instagram: @shirleyvilhenapoetisa