• Momentos de Poesia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/jan 08:00
    Por Shirley Vilhena

    Olá, querido leitor! Tudo bem?

    Anteontem foi meu aniversário. Preparei, para o dia, votos, e compartilhei entre os meus amigos. Não por menos, faço questão de incluí-lo nesse seleto grupo.

    Aproveito para reforçar o desejo de um 2025 esplendoroso. 

    5 de janeiro – Dia do meu aniversário.

    Hoje é um dia solene. Solene, para mim, naturalmente. É o dia em que nasci. Numa terça-feira, às 13h05, foi quando minha adorável mãe, numa maternidade, precisamente do hospital Santa Tereza, na nossa encantadora cidade de Pedro, me trouxe a esse mundo.

    Já fui um bebê fofo, uma criança falante, uma adolescente questionadora, uma jovenzinha idealista, e, hoje, posso dizer que me considero uma aprendiz da vida.

    Anos se passaram, desafios superados, e a intensa menina que se aventura com a escrita, vai se tornando cada vez mais mulher.

    Se gosto de quem eu sou? Por demais. Sou uma construção do passado que não mais me assombra, de um presente que eu faço acontecer, e de um futuro cheio de esperanças renovadas. 

    Aprecio as singelezas, como já nos dizia o grande inventor Leonardo Da Vinci,  simplicidade é o grau máximo de sofisticação. Assim busco ser, com a pureza de propósitos que cabe a um ser comprometido com o crescer. 

    Certa vez, fui aconselhada a uma passagem de Santo Agostinho, nos seguintes termos: cuide do corpo como se fosse viver para sempre, e cuide da alma como se fosse morrer amanhã. Pois bem, é o que desejo à Shirley de hoje, nessa vibração de ser melhor hoje que ontem.

    Fico, aqui, no clima festivo, agradecendo aos meus honrados e amados pais pela minha existência e criação, e sobretudo ao Pai Maior, pelo dom da vida.

    Você é meu convidado para essa comemoração…

    Beijos poéticos 

    **Instagram: shirleyvilhenapoetisa 

    Últimas