• Momentos de Poesia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/jun 08:00
    Por Shirley Vilhena

    Querido leitor, como está?

    No último sábado promovi, na Barão do Rio Branco, um Sarau intitulado “Vida”, cuja renda foi integralmente para as obras assistenciais da Oficina Irmã Rosa.

    Na ocasião, que contou com a participação do inigualável Hilton Esteves na voz e violão, e do talentoso amigo poeta Lúcio Gil, a poesia e a música brilharam, deixando o público emocionado.

    A seguir deixo um gostinho, com o poema “Vida”, de minha autoria, que inaugurou o evento. 

    VIDA

    Ah, a vida

    nos seus contornos, ainda que sofrida, tem muito de bonita.

    A vida é uma constante. Cheia de lembranças, seja de um pai, de uma mãe ou mesmo de um amor, cuja reciprocidade até possa não ter dado valor.

    No colorido da vida, muitas vezes, esquecemos que é de calma que se precisa para a boa lida. Buscar observar o canto da sabiá, o balançar das ondas do mar e  o choro do neném em busca de alimento que o faz crescer. 

    Porque a vida é um desafio, um aprendizado, é andar na corda bamba das emoções quando se propõe uma realização, já que a evolução só se dá para quem sempre está pronto para se doar. 

    O amor ocupa um espaço como um andor, é ele que nos revigora para termos forças a continuar a jornada que o Pai nos ofertou, pois é o Supremo Criador dessa ordem magnífica que se chama Vida. 

    Então, no aqui e acolá, vamos no embalo das lembranças de viagens, como o construtor do caminho em que somos convidados até a eternidade, seja você de qualquer idade. 

    Seguir firme, apesar dos embates, é a meta, na oportunidade de uma vida, nessa vida que nos é tão sentida, como a Vida a ser vivida…

    Instagram: shireleyvilhenapoetisa

    Últimas