• Missão do Petrópolis/Gonçalense será enorme no segundo turno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2022 09:40
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Esquecer a má campanha no primeiro turno e jogar tudo para o segundo é o que move o Petrópolis/Gonçalense, que começa nesta quarta-feira, às 15h, contra a Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, uma nova etapa no Campeonato Estadual da Série A2. Em penúltimo lugar na classificação geral, a equipe de Luciano Quadros terá que mirar a semifinal da chamada Taça Corcovado se quiser continuar sonhando com a elite do futebol carioca em 2023.
    Mais do que isso, vencer o primeiro jogo como o mais novo clube de futebol profissional de Petrópolis se tornou imperativo, até para dar início à arrancada rumo à briga pelo título do segundo turno. Com Sorriso no ataque, a equipe auri-cerúlea espera derrotar os tricolores da Região dos Lagos, um teste bastante decisivo para quebrar a sequência sem vitória na Segundona.

    Petrópolis/Gonçalense estreia nesta quarta-feira no segundo turno do carioca A2.
    Foto: Arthur Barreto

    Paduano ultrapassa Serrano e põe mais pressão por vitória no Atílio Marotti nesta quarta

    Com o empate sem gols na segunda-feira passada com o Rio-São Paulo, o Paduano passou o Serrano na classificação geral do Campeonato Estadual da Série B1 (sub-20). Mas o Leão da Serra pode voltar a figurar no G-4 da competição se vencer o Duque de Caxias, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Atílio Marotti. O duelo fecha a nona rodada ainda na primeira fase e os serranistas ocupam a sexta colocação, com 11 pontos.

    Paduano ultrapassa Serrano e põe mais pressão por vitória no Atílio Marotti nesta quarta 2

    Não foi à toa que a diretoria levou o jogo contra o Duque de Caxias para o Atílio Marotti. O Serrano não pode pensar em perder pontos, já que após o duelo desta quarta-feira faltarão duas rodadas. E na rodada que vem o Leão da Serra enfrentará o Paduano – adversário direto na vaga pela semifinal do Estadual. A presença da torcida petropolitana será fundamental para ajudar a empurrar os garotos rumo à vitória e ao G-4.  

    Corrêas perde jogo importante e mira reabilitação contra PM pelo Carioca de futsal adulto

    Após sofrer o revés na última segunda-feira no ginásio Belmiro José Sant´Anna, o Corrêas perdeu também a chance de liderar o Campeonato Carioca de futsal (adulto). O time foi derrotado pelo Olaria, por 4 a 2, o que afastou o time petropolitano do topo da tabela, além do fato do rival da Leopoldina estar brigando pelo título. Agora, o time do treinador Vitinho se volta para o jogo contra BPM do Rio, neste fim de semana fora de casa.  

    A despedida de Luiz Henrique (ou até breve!), o símbolo do talento local

    O meia atacante Luiz Henrique fará neste domingo, às 16h, no Engenhão, sua última partida pelo Fluminense. O jogador de Petrópolis vai se despedir contra o Botafogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e embarca no dia seguinte para a Espanha, onde se apresenta ao Bétis. Certamente, sua ausência fará muita falta ao tricolor – o símbolo do talento do futebol local.  

    Sondagem a Jardine poderia ter levado Gustavo ao Vasco?

    Antes de Maurício Souza dizer sim ao Vasco, o clube chegou a sondar André Jardine, atualmente no futebol mexicano. No entanto, o que saiu na mídia foi que Jardine até viria para o Rio treinar o cruzmaltino, mas era preciso pagar uma multa rescisória de US$1 milhão.  Não houve negócio. Mas se tivesse aceitado, o treinador levaria o petropolitano Gustavo Leal para São Januário, pois é seu auxiliar no México.

    Com fim do Sudamericano, Casa de Portugal pode sediar o Brasileiro aqui

    Com o fim do Campeonato Sudamericano, em San Juan, as atenções da Casa de Portugal de Petrópolis se voltam para sediar o Campeonato Brasileiro feminino (categoria de adultos), no ginásio Mário Machado, em Quitandinha. O coordenador e técnico Ricardo Bouchardet, o Boucha, viajou no fim de semana e no seu retorno discutirá com os dirigentes da agremiação classista a possibilidade de abrigar a importante competição.

    Equipe de Hoquei da Casa de Portugal
    Foto: Divulgação

    Avancini volta a vencer e desta vez foi a Taça Brasil, disputada em Goiânia

    O petropolitano Henrique Avancini foi o campeão da categoria super elite na etapa de Goiânia da Taça Brasil de Mountain Bike disputada no domingo passado. “Foi muito legal esses dias que eu passei aqui, curti bastante. Volto para casa feliz. O circuito é aparentemente muito simples, mas, no ritmo de competição, quanto mais rápido você andar, mais traiçoeiro ele fica. É um terreno que tem sempre uma cobertura de cascalho. É fácil cometer erros, difícil achar o limite de pista. Hoje eu consegui ir construindo a prova aqui aos poucos, esperei começar a pesar para lançar alguns ataques e abrir uma diferença na quarta volta. Estou feliz com a vitória”, afirmou ele”.

    Copa Internacional de mountain bike terá transmissão no fim de semana  

    Nada melhor do que competir e poder estudar a prova no dia seguinte. A Copa Internacional de mountain bike vai transmitir todas as competições de short track pelo canal BandSports e no YouTube da CIMTB, na sexta e sábado. As provas de sábado, da maratona e domingo do XCO serão transmitidas pelo Instagram do evento, www.instagram.com/cimtb.

    Copa Internacional de mountain bike terá transmissão no fim de semana 2

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, embarca cedo nesta quarta-feira rumo a Araxá, onde busca a vitória na categoria sub-23, tanto no Short Track e no XCO. A disputa pelo título no primeiro ano de sua categoria parece ser um objetivo bem realista, sobretudo após exibir toda sua técnica no recente Campeonato Pan-americano, na Argentina, onde apesar de sua bike quebrar cinco vezes, terminou com a medalha de bronze.

    Cidade Imperial vai ser a atração do golfe estadual no mês de julho

    O Petrópolis Golfe Clube vai sediar em julho três campeonatos que integram o calendário da Federação de Golfe do Rio de Janeiro. A primeira disputa começa com a edição masculina do Aberto de Petrópolis, que será nos dias 9 e 10; no dia seguinte, será realizado o Aberto Feminino, marcado entre os dias 12 e 13. E terminando o mês do golfe, nos dias 16 e 17 a conclusão do Aberto de Petrópolis masculino.  

    Últimas