• Missa em memória de Monsenhor Paulo Daher será nesta sexta-feira na Catedral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/04/2019 14:37

    A Diocese de Petrópolis e os familiares de Monsenhor Paulo Elias Daher Chédier, 87 anos, anunciaram que nesta sexta-feira (5), às 19h30, será celebrada missa de sétimo dia na Catedral São Pedro de Alcântara. Monsenhor Daher faleceu no início da tarde do dia 30 de março e foi sepultado, no dia 31, no Cemitério Municipal de Petrópolis, após a missa de corpo presente, celebrada na Catedral pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

    Monsenhor Paulo Elias Daher Chédier, era natural de Salvador, Bahia, onde nasceu no dia 25 de julho de 1931. Adotou Petrópolis por sua terra, onde exerceu várias funções como padre e atualmente era Vigário Geral. Ordenado sacerdote em março de 1955, continuou em Roma até setembro do mesmo ano, quando retornou à Diocese. Ao chegar, iniciou seu ministério sacerdotal ajudando na Catedral. No ano seguinte, 1956, foi nomeado pelo Bispo, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, para trabalhar no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, onde ficou por 11 anos. Em 1967 assumiu como Pároco da Catedral, onde ficou por 19 anos. 

    Durante esse período desenvolveu vários trabalhos pastorais nas comunidades da paróquia e também teve participação em outros movimentos e eventos na cidade, como no Grupo Ação, Justiça e Paz, onde foi eleito secretário no ano de 1979, deixando o cargo em março de 1980, quando foi eleita nova diretoria.

    Monsenhor Paulo Daher, durante toda sua vida sacerdotal, exerceu com zelo todos os serviços que lhe foram confiados, mas sempre dedicou seu tempo e entusiasmo ao anúncio do Evangelho, através da orientação espiritual de diversas pastorais e movimentos, entre eles a Catequese, Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Renovação Carismática Católica, Legião de Maria e os fiéis, através da orientação espiritual e confissão.

    Últimas