• Missa em memória das vítimas da tragédia de 2022 será celebrada por Monsenhor José Maria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/jan 16:08
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Diocese de Petrópolis informou, nesta sexta-feira (26), que a missa em memória de todas as vítimas da tragédia de 2022, será celebrada pelo Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira, no dia 15 do próximo mês, às 19h30, na Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra.

    Monsenhor José Maria destaca que a celebração, além de lembrar das pessoas que perderam suas vidas, é também um momento de estar ao lado dos que ainda hoje sofrem com a lembrança do dia 15 de fevereiro de 2022 e lutam para recomeçar.

    A celebração foi confirmada pelo Pároco do Alto da Serra, Padre José Celestino, que, dois anos atrás, colocou todas as instalações da Paróquia Santo Antônio para acolher as vítimas. Com apoio de voluntários, do Seminário Diocesano, de diversos sacerdotes, das Irmãs da Arca de Maria e de outras religiosas, nos primeiros dias da tragédia atendeu mais de 300 pessoas na Igreja Santo Antônio, e ainda dava apoio e suporte a outros locais de toda região do Alto da Serra, que acolheu os sobreviventes da tragédia.

    O Administrador Diocesano lembra que a Diocese de Petrópolis, desde a sua fundação, em 1946, e após a chegada de seu primeiro bispo, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, em 1948, sempre atuou nos momentos das tragédias no município. A Igreja Diocesana sempre colocou suas instalações à disposição da população e das autoridades para receber as vítimas, além de toda ajuda humanitária, como ocorreu em 2011 e em 2022, com os trabalhos desenvolvidos pelo projeto Presença Samaritana. Monsenhor José Maria recorda, ainda, que os dois últimos bispos da Diocese, Dom Filippo Santoro, arcebispo emérito de Taranto, na Itália, e Dom Gregório Paixão, OSB, atual arcebispo de Fortaleza, foram fundamentais para que a ajuda chegasse às vítimas, cobrando união das autoridades públicas.

    Últimas