• Mirassol vence com gol de Negueba e Criciúma perde chance de liderar Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/05/2023 17:42
    Por Estadão

    O Criciúma desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Mirassol, um adversário direto na luta pelo G-4, pelo placar de 1 a 0, neste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol (SP), pela nona rodada.

    Com o resultado, o time catarinense caiu para o quarto lugar, com 17 pontos, atrás de Vitória (19), Novorizontino (17), e Vila Nova (17). O Mirassol, por sua vez, encostou no “pelotão da frente”, agora com 16 pontos.

    O primeiro tempo começou em ritmo alucinante. Aos 15 segundos de jogo, Fellipe Mateus aproveitou uma falha de Camilo e arriscou da intermediária. Alex Muralha salvou o Mirassol. A resposta foi imediata: Fernandinho avançou em velocidade e jogou na rede pelo lado de fora.

    Aos 4, Cristian recebeu um cruzamento da direita, mas furou na hora do arremate e desperdiçou grande chance de abrir o placar para o Mirassol. Camilo também tentou, mas errou o alvo. O time paulista era mais perigoso, mas a partida, que prometia, acabou caindo de produção.

    Mais recuado, o Criciúma chamou o adversário para o seu campo de defesa, mas só foi ameaçado na bola parada. Na melhor delas, Camilo tentou fazer o gol olímpico, mas acabou jogando pela linha de fundo. Com isso, o primeiro tempo acabou no 0 a 0.

    No segundo tempo, a pressão inicial do Mirassol deu resultado. Fernandinho fez o que quis pela esquerda, foi até a linha de fundo, e tocou para Negueba. O atacante chegou no carrinho para inaugurar o marcador.

    Após abrir vantagem, o Mirassol recuou e passou a jogar no contra-ataque. Aos 23 minutos, Danielzinho avançou em liberdade e acionou Negueba dentro da área. O atacante pegou muito mal na bola e isolou.

    O Mirassol continuou melhor e perdeu mais uma chance. Aos 44, Guilherme Biro recebeu em velocidade de Leandro Vilela, driblou Gustavo e tentou por cobertura, mas errou totalmente o alvo. No fim, Claudinho foi expulso por falta em Negueba, deixando o Criciúma com apenas 10 jogadores em campo nos instantes finais da partida.

    Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No sábado, às 17h, o Mirassol recebe a Ponte Preta no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

    FICHA TÉCNICA:

    MIRASSOL 1 X 0 CRICIÚMA

    MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Gabriel (Danielzinho) e Camilo (Leandro Vilela); Negueba, Cristian (Rodrigo Sam) e Fernandinho (Vico). Técnico: Mozart.

    CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Hélder (Marcelo Hermes); Arilson, Rômulo (Ítalo), Marquinhos Gabriel (Fernando Canesin) e Fellipe Mateus; Fabinho (Felipe Vizeu) e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.

    GOL – Negueba, a 1 minuto do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Danielzinho, Gabriel e Vico (Mirassol); Arilson, Cristovam e Walisson Maia (Criciúma).

    CARTÃO VERMELHO – Claudinho (Criciúma).

    ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

    RENDA – R$ 24.340,00.

    PÚBLICO – 1.695 pagantes.

    LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

    Últimas