• Mirassol segue líder na Série C em rodada dominada pelos mandantes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2022 21:48
    Por Estadão

    Cinco jogos foram disputados neste domingo pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com os mandantes levando ampla vantagem sobre os visitantes. Quatro deles venceram, entre eles o Mirassol, que fez 2 a 1 sobre o lanterna Altos-PI e se mantém na liderança isolada, agora com 16 pontos.

    Pela manhã, o Mirassol teve alguma dificuldade, mas conseguiu confirmar a vitória sobre o Altos, com apenas três pontos. Mas a disputa por posições continua bastante equilibrada. Atrás do time paulista aparece o ABC, com 13 pontos, mas depois estão cinco times com 12 pontos cada.

    Em Belém, à noite, o Paysandu não superou o Volta Redonda por 2 a 1, chegando aos 12 pontos – aparece em quinto lugar. Mesmo perdendo, o time fluminense fecha a zona de classificação no oitavo posto, com 10 pontos. À tarde, na Arena Amazônia, o Manaus tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o São José-RS. O time manauara está em sétimo lugar, com 12, enquanto o time gaúcho tem nove pontos, em 12º.

    No Barradão, em Salvador, o Vitória, enfim, teve uma boa atuação e venceu o Confiança, por 3 a 0, deixando a zona de rebaixamento. Com sete pontos, o rubro-negro baiano está em 16º lugar. O time sergipano segue com cinco pontos, em 18º. Em Aparecida de Goiânia (GO), o Aparecidense venceu o Floresta por 3 a 2, num jogo bastante movimentado. Com oito pontos, o time goiano está na 15ª posição, enquanto o time cearense está em 11º, com 10 pontos.

    Esta rodada será encerrada com mais dois jogos. Um deles, na segunda-feira, a partir das 20h, em Erechim (RS), onde o Ypiranga, com nove pontos, em 13º, animado por cinco jogos invicto, recebe o Remo, com 10 pontos, em nono lugar.

    Na quarta-feira, dia 25, acontece o clássico paraibano entre Botafogo-PB e Campinense-PB, que no sábado decidiram o título estadual. O Campinense venceu o rival nos dois jogos finais e levantou o seu 22º título na Paraíba.

    Confira os jogos da 7ª rodada da Série C:

    SÁBADO

    Ferroviário-CE 1 x 0 Botafogo-SP

    Atlético-CE 0 x 1 ABC-RN

    Brasil-RS 0 x 1 Figueirense-SC

    DOMINGO

    Mirassol-SP 2 x 1 Altos-PI

    Manaus-AM 1 x 1 São José-RS

    Vitória-BA 3 x 0 Confiança-SE

    Aparecidense-GO 3 x 2 Floresta-CE

    Paysandu-PA 2 x 1 Volta Redonda-RJ

    SEGUNDA-FEIRA

    20h – Ypiranga-RS x Remo-PA

    QUARTA-FEIRA

    20h – Botafogo-PB x Campinense-PB

    Últimas