Mirassol permanece na liderança da Série C com goleada sobre o Atlético-CE

  • 03/jul 22:43
    Por Estadão

    O Mirassol foi arrasador, neste domingo, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time do interior paulista atropelou o lanterna Atlético-CE, por 6 a 0. A goleada manteve o Mirassol na liderança da competição, com 23 pontos, próximo de garantir a classificação. De quebra, garantiu a manutenção da invencibilidade em casa. São sete jogos diante dos seus torcedores com seis vitórias.

    No clássico RE-PA, que mexeu com a cidade de Belém (PA) nesta tarde, deu empate: 2 a 2. Melhor para o Paysandu, que segurou o rival fora de casa e segue na vice-liderança, com 23 pontos. O Remo cumpre campanha instável e ocupa a 11ª colocação, com 18 pontos.

    Outro destaque da rodada foi o Botafogo-SP. O time de Ribeirão Preto foi a Campina Grande (PB) e venceu o Campinense por 3 a 1, de virada. Foi a terceira vitória consecutiva dos paulistas, que chegam à quinta posição com 20 pontos. A sequência de triunfos fez o Botafogo subir seis posições, que agora vê de maneira concreta a classificação para próxima fase.

    Em Pelotas (RS), o Brasil não conseguiu furar a forte marcação do Botafogo-PB e empatou por 0 a 0. O tropeço em casa complica demais a vida dos gaúchos, atuais penúltimos colocados com 11 pontos. O Botafogo-PB faz campanha segura e se manteve na quarta posição, com 21 pontos.

    No duelo gaúcho, em Erechim (RS), Ypiranga e São José empataram por 2 a 2. Foi o quarto empate consecutivo do Ypiranga, que deixa o G-8 e agora curte a nona colocação, com 19 pontos. O São José é o sexto colocado, com 20. Nesta segunda-feira, a Aparecidense fecha a rodada, contra o ABC, em Goiás.

    Confira os jogos da 13ª rodada da Série C:

    SÁBADO

    Floresta-CE 2 x 2 Altos-PI

    Manaus-AM 4 x 2 Ferroviário-CE

    Confiança-SE 1 x 0 Volta Redonda-RJ

    Vitória-BA 2 x 0 Figueirense-SC

    DOMINGO

    Brasil-RS 0 x 0 Botafogo-PB

    Mirassol-SP 6 x 0 Atlético-CE

    Remo-PA 2 x 2 Paysandu-PA

    Campinense-PB 1 x 3 Botafogo-SP

    Ypiranga-RS 2 x 2 São José-RS

    SEGUNDA-FEIRA

    20h – Aparecidense-GO x ABC-RN

    Últimas