Mirassol e Avaí empatam em jogo com emoção até o último lance pela Série B
Com dois gols marcados nos instantes finais, Mirassol e Avaí ficaram no empolgante empate por 2 a 2 nesta terça-feira, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo foi disputado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior paulista.
O Avaí marcou seu segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo com Douglas, que aproveitou uma falha de Alex Muralha após cobrança de falta de Fellipe Bastos. Anotou no rebote, mas o time paulista não desistiu e buscou a igualdade aos 48, com Guilherme Biro em cobrança forte de falta. Depois de um primeiro tempo sem gols, as emoções foram todas na etapa final. Eduardo havia aberto o marcador para o Avaí e Cristian empatado para o Mirassol.
Com o tropeço o Mirassol, invicto há seis jogos, desperdiça a chance de entrar no G-4 – grupo de acesso – nesta rodada ao ficar no sétimo lugar, com 35 pontos. O Avaí também perde a chance de sair da zona de rebaixamento, com 18 pontos, ao se manter na 18ª posição.
O Mirassol foi melhor no primeiro tempo, produziu até para abrir o marcador, mas não foi tão objetivo no campo ofensivo, com dificuldade em passar pela defesa do Avaí. Com isso, passou a abusar dos chutes de fora da área e bolas alçadas para o atacante Zé Roberto. Em chutes de fora da área, assustou duas vezes o goleiro Igor Bohn, com arremates de Danielzinho e Yuri Lima.
Aos 33 minutos, Zé Roberto até chegou a marcar de cabeça após cruzamento da esquerda de Negueba. Mas, após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol assinalando impedimento de Negueba no início da jogada.
O Mirassol voltou do descanso pressionando mais e antes dos dez minutos, já tinha criado duas boas chances de gol. Quem marcou, porém, foi o Avaí. No seu primeiro ataque, aos 14, aproveitou falha coletiva do adversário e abriu o marcador. Após cruzamento de Willian Pottker, Eduardo apareceu sozinho para marcar de cabeça.
Após o gol, o Mirassol se lançou ao ataque e empatou aos 27. Camilo cruzou pela direita e Cristian cabeceou forte, sem chance para Igor Bohn. O final foi emocionante. Aos 45 minutos, Douglas marcou para o Avaí. Nos acréscimos, o Mirassol empatou, aos 48, com gol de Guilherme Biro, em boa cobrança de falta.
O Mirassol já volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30. O Avaí faz o clássico catarinense no sábado com o Criciúma, às 15h30, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 2 AVAÍ
MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Camilo), Danielzinho, Chico Kim (Flávio) e Gabriel (Fernandinho); Negueba (Matheusinho) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
AVAÍ – Igor Bohn; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Bruno Cortez; Wellington (Xavier), Eduardo (Douglas) e Rafael Gava (Fellipe Bastos); Felipinho (Natanael), Willian Pottker e Denilson (Gabriel Poveda). Técnico: Eduardo Barroca
GOLS – Eduardo, aos 14, Cristian, aos 27, Douglas, aos 45, e Guilherme Biro, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
CARTÕES AMARELOS – Yuri Lima, Zé Roberto e Danielzinho (Mirassol); Wellington, Felipinho, Denilson e Bruno Cortez (Avaí).
RENDA – R$ 28.260,00.
PÚBLICO – 2.357 pagantes.
LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).