• Mirando o Palmeiras, Inter recebe Goiás no Beira-Rio com obrigação da vitória

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2022 05:40
    Por Estadão

    Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, apesar da distância de 12 pontos, o Internacional busca se aproximar do líder Palmeiras no jogo frente ao Goiás, marcado para este domingo, às 11h, no estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada. A equipe esmeraldina tenta se firmar ainda fora da zona de rebaixamento.

    O Inter defende uma invencibilidade de nove jogos, mas ainda segue muito longe do Palmeiras. O time colorado tem 54 pontos, contra 66 do primeiro colocado, e ganhar se tornou obrigação. Na última rodada, os comandados de Mano Menezes empataram por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã.

    O Goiás, por sua vez, vem de um empate diante do Ceará, no Castelão, por 1 a 1, com direito a gol nos minutos finais. Na tabela de classificação, tem 38 pontos, ainda com uma boa folga da zona de rebaixamento.

    O técnico Mano Menezes ganhou boas novas para o jogo diante do Goiás. O treinador poderá contar com Johnny, De Pena e Taison, de volta após serem ausência diante do Flamengo. O camisa 7, inclusive, foi liberado para acompanhar o enterro do pai. Os outros dois estavam suspensos.

    No entanto, o treinador ainda não terá o volante Gabriel, que passará por cirurgia, e Wanderson, este em fase final de recuperação de lesão. A expectativa é que volte na próxima rodada.

    “Estamos tendo resultado de um trabalho árduo, que tem que ser elogiado pela entrega dos jogadores. Ainda teremos o Palmeiras pela frente. Vamos pensar jogo a jogo e acreditar”, destacou Mano Menezes.

    Do outro lado, Jair Ventura aguarda o Departamento Médico para saber se poderá contar com Marquinhos Gabriel e Sávio. Ambos deixaram o jogo frente ao Ceará lesionados e dificilmente terão condições de entrar em campo no domingo.

    A expectativa é que Hugo siga na lateral-esquerda, enquanto Luan Dias forme o trio de meio de campo com Auremir e Diego. A principal esperança do time segue sendo o artilheiro Pedro Raul.

    “Nosso objetivo sempre foi a fuga do rebaixamento e continuamos com esse mesmo objetivo. Esperamos obter o maior número de pontos possível para manter o time na Série A”, falou Jair Ventura.

    Últimas