• Ministro do STF retira sigilo de vídeo de reunião ministerial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2020 13:10

    O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o acesso ao vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada no Inquérito (INQ) 4831, em que se apuram declarações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro acerca de suposta tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal. Com a decisão, qualquer cidadão poderá ter acesso ao conteúdo do encontro de ministros com o presidente Jair Bolsonaro.

    O decano autorizou, ainda, o acesso à íntegra da degravação do vídeo. A única restrição imposta foi a trechos específicos em que há referência a dois países com os quais o Brasil mantém relação diplomática.

    De acordo com a acusação, Bolsonaro tentou livrar familiares de investigação federal. A Advocacia-Geral da União (AGU) transcreveu os diálogos da reunião. Nela o presidente teria reclamado da PF, chegando a dizer que iria “interferir” e que não esperaria “f…” alguém da família ou amigo dele para mudar a “segurança”.

    Participaram da reunião realizada no Palácio do Planalto, Moro, Bolsonaro e outras 23 autoridades.

    Leia também: Comércio e serviços começam a reabrir no dia 1º de junho em Petrópolis. Academias ainda não poderão funcionar

     

    Últimas