• Ministério Público registra 35 pessoas desaparecidas em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2022 20:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) já cadastrou, até o início da noite desta quarta-feira (16), 35 pessoas desaparecidas em Petrópolis, em razão dos deslizamentos que atingiram a cidade. As comunicações estão sendo recebidas pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ).

    As informações sobre desaparecidos são recebidas pelos canais de comunicação do PLID no telefone: (21) 2262-1049, e-mail: atendimento.plid@mprj.mp.br, e no site: www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid. A partir do cadastro no banco de dados do PLID, as informações e características físicas dos desaparecidos compartilhadas por parentes e familiares são checadas junto aos demais bancos de dados oficiais. Há uma equipe também, integrada por servidores e promotores de Justiça, no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas, e no Instituto Médico Legal da cidade, na Rua Vigário Corrêa.

    As informações de desaparecidos cadastrados até o momento podem ser acessadas através do link: http://www.mprj.mp.br/documents/20184/540394/basefotosplid.jpg

    Também nesta quarta-feira, foi criado um Gabinete de Crise, que tem como primeiros objetivos, agilizar o processo de identificação dos corpos, vistoriar e acompanhar as necessidades da população nos 16 pontos de apoio que recebem desabrigados, monitorar novos riscos junto aos órgãos competentes e atuar na localização de desaparecidos. O MP também mobilizou campanha para arrecadação e distribuição de doações.

    Últimas