• Ministério Público investiga evento de aniversário de Magé que terá show de Gusttavo Lima

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/05/2022 16:33
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Magé, instaurou inquérito civil para apurar as condições do local onde será realizado o evento de comemoração do 457º Aniversário da cidade de Magé, na Baixada Fluminense. O Ministério também apura possíveis irregularidades e suposto superfaturamento na contratação de artistas e de serviços para a realização dos shows.  Na programação de shows há artistas renomados como Gusttavo Lima, Marcelo Falcão, Belo, entre outros. 

    Segundo o MPRJ, há a notícia de que o espaço onde será realizada a festa fica situado próximo a um aterro sanitário, o que pode trazer riscos para a população, além da necessidade das licenças para sua realização. 

    De acordo com a prefeitura, serão quatro dias de festa em um espaço preparado “para receber milhares de pessoas, de dentro e fora do município”. No âmbito deste inquérito sobre as condições do local, a promotoria requisitou à Vigilância Sanitária e à Defesa Civil do município, em prazo de 48 horas, a realização de vistoria no local do evento, a fim de apurar, respectivamente, as condições sanitárias e eventuais riscos aos participantes. Também solicitou cópia de todas as licenças, autorizações e alvarás ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar e para a secretaria municipal de Comunicação e Eventos.

    De acordo com o MPRJ, o Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) também foi acionado para realizar diligências a fim de apurar a montagem de estruturas e a distância aproximada entre o local e o aterro sanitário.

    Últimas