• Ministério dos Esportes estuda a implantação de arena na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2016 09:00

    O Ministério dos Esportes vai iniciar estudos para trazer a Petrópolis projetos esportivos sociais e também uma arena multiuso.  O compromisso foi firmado na última sexta-feira pelo ministro Leonardo Picciani, em audiência concedida ao deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). A primeira etapa é de levantamento dos locais que podem receber os projetos esportivos sociais e o espaço onde poderá funcionar a arena multiuso. O encontro foi realizado no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, no Rio.

     “Uma arena multiuso pode igualmente transformar o perfil de uma cidade. O espaço pode ser usado para competições, exposições e apresentações culturais. Petrópolis há décadas fala em ter um ginásio municipal e uma arena multiuso vai além desta expectativa”, aponta o deputado petropolitano. “Temos desenvolvido projetos importantes e transformadores e vamos nos esforçar desenvolvê-los em Petrópolis com sucesso”, afirmou o ministro Leonardo Picciani.

    Bernardo Rossi e Leonardo Picciani falaram ainda da importância de projetos nas comunidades. “O Esporte é transformador. Ele é instrumento de saúde e inclusão, ao  lado do lazer e cultura. A missão do ministério é democratizar o acesso ao esporte e isso passa pela instalação de programas nas comunidades”, afirma o ministro. Para Bernardo, há ainda a oportunidade de aproveitamento de mão de obra na área. “Petrópolis tem hoje duas universidades com cursos de Educação Física formando cerca de 60 novos profissionais a cada ano. É um enorme potencial de mão de obra que pode e deve ser absorvido na própria cidade e melhor ainda em programas esportivos sociais”, considera o deputado petropolitano.  

    Com indicações de Bernardo Rossi, Petrópolis já conquistou a reforma de quadras esportivas em três comunidades, a primeira Academia da Terceira Idade no município e ainda dois núcleos do Esporte RJ. Também é lei em vigor no estado do Rio, iniciativa do deputado petropolitano, a garantia de acesso para montanhistas em áreas públicas e privadas historicamente usadas para o esporte. 

    Últimas