Minifootball Brasil retoma atividades em Petrópolis, e Minifootball Cup começa neste sábado

13/jul 15:47
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Depois de exatos 473 dias sem uma partida de Minifootball em Petrópolis, a espera vai acabar. No próximo sábado, dia 17 de Julho, a Liga Minifootball Petrópolis, liga oficial da Minifootball Brasil, retoma as suas atividades na cidade imperial, depois de ter sido paralisada por conta da pandemia em 14 de Março de 2020, data da última partida.

A espera foi um pouco mais longa do que o esperado, pois o campo oficial da Minifootball Brasil em Petrópolis é a Arena Mário Mesquita, que fica localizada dentro do Colégio São Thomás de Aquino. Por esse motivo, mesmo com as atividades esportivas liberadas há algum tempo, a organização decidiu retomar a competição somente após a reabertura das escolas, prezando pela segurança de seus atletas e sua equipe de trabalho.

A Minifootball Cup, torneio jogado na modalidade de Futebol 6, contará com 8 equipes na disputa do título divididas em dois grupos. O Grupo A tem Atlético Resenha, Big Brother, RDL e Vira Real, enquanto o Grupo B tem Marquinho BR, BAC, VQM e Alegria FC. O sorteio dos grupos e jogos aconteceu em arbitral realizado online, no último dia 06 de Julho.

A primeira fase contará com 3 rodadas, onde todas as equipes se enfrentarão. Apenas uma equipe ficará de fora da fase final. As equipe que terminarem a fase de grupo em 1º de cada grupo estarão automaticamente classificadas para as semi finais. Já as equipes que terminarem em 2º e 3º lugar, se enfrentarão em cruzamento olímpico nas quartas de final.

O torneio dará R$ 1.500,00 ao Campeão, além de troféu e medalhas e uma série de outras premiações, como vaga para a Open Cup 2022, um dos torneios mais importantes do Rio de Janeiro, que tem como atual campeão o Glorioso FC (Botafogo Fut7).

“Esperamos muito tempo para retomar nossas atividades em Petrópolis, garantindo a segurança de saúde para todos os nossos atletas e staff. Estamos ansioso para ver a bola rolando de novo e fazer a cidade voltar a ter a melhor experiência de futebol reduzido do mundo.”, comenta Rico Chermont, Presidente da Minifootball Brasil e da PanAmerican Minifootball Federation.

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Minifootball se fará presente 

em alguns jogos, avaliando os jogadores da competição, já que estão de olho nas próximas competições internacionais como a F7 WORLD CHAMPIONSHIP, o Mundial de Futebol 7, que acontecerá em Novembro, na Guatemala.

A Minifotoball Cup seguirá todos os protocolos de saúde, como aferição de temperatura, álcool em gel para todos os atletas, árbitros e staff, vestiários sanitizados, entre outras medidas protetivas como a obrigatoriedade do uso de máscara fora do campo e a limitação do número de pessoas nos bancos de reservas.

O “Gol Solidário”, projeto social da Minifootball Brasil, também se fará presente na competição. Para cada gol marcado, a Minifootball Brasil doa 1Kg de alimento para uma instituição. Neste torneio, a doação será de 1kg de ração para cada gol marcado para o Projeto Pró-Patinhas, em prol dos animais.

Todas as informações da competição podem ser vistas no site oficial www.minifootballbrasil.com.br ou no site da Liga Minifootball Petrópolis (www.minifootballpet.rsportz.com) ou nas redes sociais da organização (@minifootballbrasil e @minifootballpet).

Últimas