• Minha Casa, Minha Vida no Caetitu: empresa tem até a próxima terça-feira para apresentar nova documentação para execução dos trabalhos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2023 18:21
    Por Maria Julia Souza

    No dia 10 de outubro, a Prefeitura de Petrópolis deu início à abertura das propostas de apresentação e dos documentos de habilitação para a contratação de uma empresa especializada para a elaboração de um inventário de flora e fauna, além de um estudo da bacia hidrográfica e recursos hídricos, e um laudo técnico de avaliação do impacto ambiental do Minha Casa, Minha Vida, no Caetitu. O valor estimado para a contratação é de R$ 154 mil.

    No entanto, somente a empresa Geotrópicos Ambiental e Engenharia Ltda – Me apareceu ao certame, e foi considerada inabilitada, por não apresentar a equipe completa e a comprovação de vínculo profissional de todos os seus colaboradores.

    Segundo a ata da reunião, a empresa tem até a próxima terça-feira (24) para a apresentação de nova documentação, que além de não atender a exigência na comprovação relacionada a equipe, não apresentou atestados para estudos de bacias hidrográficas.

    “Atestado de capacidade técnica incompleto, pois somente apresentou atestados referentes a inventário florístico e monitoramento de fauna, não apresentando atestados referentes a estudos de bacias hidrográficas”, destaca o documento.

    De acordo com o edital divulgado pela Prefeitura, os trabalhos terão duração de 30 dias e, durante o período, serão realizadas as coletas de dados da vegetação e da fauna existentes na região, que possam ser afetadas pela construção. Além disso, também serão realizados estudos da bacia hidrográfica, rios e nascentes da região.

    Últimas