• Militares poloneses pedem que imagens de exercícios com OTAN não sejam divulgadas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2022 11:25
    Por Estadão

    Forças armadas da Polônia informaram que os exercícios militares envolvendo milhares de soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) são regulares e visam melhorar a segurança da região leste do país.

    Em comunicado, divulgado neste domingo, militares poloneses fizeram um apelo à população para que não veiculem fotos ou informações das atividades. Autoridades alertaram que “atividades imprudentes” podem prejudicar a segurança da aliança. “Vamos nos atentar aos perigos!”, disse.

    De acordo com o Exército polonês, cerca de 18 mil soldados, de mais de 20 países, estavam participando do Defender Europe 2022 e do Swift Response 2022′, ambos exercícios que estão acontecendo na Polônia e em outros oito países. As atividades estão programadas para ocorrer de 1º a 27 de maio.

    Papa

    Em relação à cidade ucraniana Mariupol, o Papa Francisco voltou a apelar para uma evacuação segura de ucranianos presos na siderúrgica da cidade, dizendo que chora ao pensar no sofrimento, de idosos e crianças, e em pensar como a cidade foi “barbaramente bombardeada e destruída.” A declaração foi feita em sua tradicional oração do meio-dia. Francisco disse também que notou os “terríveis relatos de crianças sendo expulsas e deportadas” e a “terrível regressão da humanidade.”

    (Com Associated Press)

    Últimas