• Militares da PM fazem apresentação musical na Rua 16 de Março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/12/2021 09:53
    Por Vinícius Ferreira

    Os petropolitanos que passaram, nesta quarta-feira (22), pela Rua 16 de Março, no Centro Histórico, foram surpreendidos com uma atuação diferente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ. Uniformizados, militares que atuam nas Unidades de Polícia Pacificadora – UPPs, da capital, deixaram as armas de lado para empunhar instrumentos musicais e trazer um repertório de músicas populares.

    A apresentação da UPP Band aconteceu no Conjunto Comercial 16 de Março e foi registrada por muitos olhares encantados que erguiam seus smartphones para deixar tudo registrado nas redes sociais. Alguns dos registros foram feitos da calçada, bem próximos aos militares, mas também teve gente que registrou tudo do alto dos prédios de um dos principais centros comerciais da cidade.

    A UPP Band faz parte de um projeto de aproximação com a comunidade da PMERJ e percorre o Estado em apresentações como a desta quarta-feira, que foi integrada aos eventos do Natal Imperial 2021. Para o comandante do 26º Batalhão da PM, o coronel André Henrique de Oliveira, que compareceu à apresentação, a política de proximidade é um dos pilares da PM.

    “A música é uma ferramenta importante para conectar as pessoas. E esse trabalho da UPP Band é muito especial. Foi perceptível o encantamento das pessoas que passavam pela rua 16 de Março ao ver os nossos militares uniformizados, tocando instrumentos musicais e trazendo canções que acredito fazerem parte da vida de muitas dessas pessoas. Esse tipo de integração com a comunidade ajuda a aproximar a população da PMERJ e é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho junto à comunidade”, destacou o coronel, que agradeceu à lojista Alvanei Abi Daoud pela iniciativa. “Ela foi uma importante entusiasta da participação da banda no Natal Imperial”.

    Últimas