Militar de Petrópolis é morto em tentativa de assalto na Linha Amarela
O 1º Tenente de Infantaria João Pedro Fontaine Manso, de 25 anos, do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha – Batalhão Dom Pedro II, foi morto na noite de quinta-feira (11), após reagir a uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura do Bairro Encantado, na cidade do Rio de Janeiro.
O militar, que estava sozinho no carro, chegou a trocar tiros com os criminosos, um deles foi atingido e também morreu. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil (PC). O corpo de João Pedro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foi liberado para o sepultamento. De acordo com o 32º Batalhão, o enterro vai acontecer no Cemitério de Itaipava, mas ainda não há informação da data e horário.
O 1º Tenente de Infantaria João Pedro Fontaine Manso era morador do distrito de Pedro do Rio e há sete anos estava no 32º Batalhão. A corporação divulgou na manhã desta sexta-feira (12), uma nota de pesar pelo falecimento do militar, onde manifestaram condolências à família.
“Os familiares já foram avisados e as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual estão sendo tomadas. Neste momento, os integrantes do 32º BIL Mth manifestam sinceras condolências à família enlutada do 1º Ten Fontaine Manso e prestam continência a esse honrado Oficial do Exército Brasileiro, ao tempo em que se solidarizam com os familiares e amigos do nobre companheiro, desejando que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos”, diz a nota.