
Miguel Pachá é o convidado da primeira edição deste ano do “Fale-me de Petrópolis”
A primeira edição de 2025 do “Fale-me de Petrópolis” vai acontecer nesta quinta-feira (27), a partir das 14h30, no Museu Imperial, e terá Miguel Pachá como convidado. O evento acontecerá na Biblioteca do Museu e trará uma reflexão sobre a história e a cultura petropolitana, com o tema “Tipos Pitorescos da Cidade”.
Pachá é presidente da Sociedade de Amigos do Museu Imperial (SAMI), membro do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP) e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
A participação do convidado rememora importantes nomes que já passaram pelo projeto. Em uma das primeiras edições do “Fale-me de Petrópolis”, a de número 4, realizada em 2016, Miguel Pachá abordou “Petrópolis na década de 1940”, levando relatos valiosos sobre a cidade em um período de grandes transformações. Agora, ele retorna para compartilhar novos conhecimentos e contribuir para o diálogo sobre o passado e o presente da cidade.
A 54ª edição do “Fale-me de Petrópolis” acontece nesta quinta (27), com entrada gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia. O local tem capacidade para receber, aproximadamente, 50 pessoas.
Leia mais notícias de Petrópolis e região: