• Micro e pequenas empresas criaram 55% dos empregos formais no RJ no primeiro semestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Entre janeiro e junho deste ano, foram criadas mais de 40 mil ocupações com carteira assinada

    02/09/2023 19:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    No primeiro semestre deste ano, as micro e pequenas empresas do Rio de Janeiro foram responsáveis pela geração de 55% dos empregos com carteira assinada no estado. No total, foram mais de 40 mil postos de trabalho criados entre os meses de janeiro e junho de 2023. Os dados são de pesquisa realizada pelo Sebrae RJ, com base nos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

    De acordo com o Sebrae RJ, o setor de Serviços criou 74% do total de vagas, com destaque para restaurantes, serviços de engenharia e ensino fundamental como os principais negócios empregadores. A construção, com 22%, foi a segunda atividade com maior geração de empregos, com ênfase em construção de edifícios e obras de engenharia civil.

    O levantamento do Sebrae RJ aponta ainda que, entre os municípios, o Rio de Janeiro capital teve mais de 19 mil vagas de trabalho formal criadas pelos pequenos negócios. Campos dos Goytacazes (2,1 mil), Duque de Caxias (2,1 mil), Niterói (2,1 mil), São Gonçalo (1,5 mil) e Macaé (1,4 mil) também se destacaram pelo número de empregos gerados pelo segmento. Juntas, as seis cidades foram responsáveis por 70% das oportunidades criadas pelas micro e pequenas empresas nos primeiros seis meses do ano.

    Últimas