• Michel Lima e Luíz Henrique: duas histórias com a Copa Tribuninha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2023 09:48
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Ok, a Copa Tribuninha de futebol não tem uma filosofia competitiva. É um torneio criado com o intuito de incluir as crianças em uma partida, independente se possui ou não talento para jogar bola. É pura diversão. E vale contar duas histórias que se cruzaram no evento, até porque podem inspirar outras mais neste importante evento.

    A primeira delas é a de Luíz Henrique, que jogou a Copa em 2016 pela Escola Max. Era apenas uma brincadeira, que para o dono da escolinha, Johnny Max, era mesmo para valer. Aquele garoto, apelidado de Zulu, mostrou pouco tempo depois o talento que acabou por ganhar uma vaga no Fluminense. Depois do tricolor, foi para o Real Bétis.

    O craque Luiz Henrique prestigiou a edição 2020 da Copa Tribuninha, em Cascatinha.
    Foto: Roberto Márcio

    Já Michel Lima, da Escola Serra, tem uma história um pouco diferente da de Luíz Henrique, já que escolheu ser profissional de educação física. Ele jogou o evento, gostou e após anos resolveu fazer a faculdade de educação física. Hoje, ministra aulas na escolinha que representou na edição de 2015.

    Para o próximo sábado, as escolinhas começam a edição 2023 da Copa Tribuninha, em Cascatinha e, mesmo que sonhem em ser um jogador profissional, podem optar por algum outro ofício ligado ao esporte. Não necessariamente ser um craque, mas contribuir com seu conhecimento para ele próprio e outras pessoas.

    Está lá no regulamento da Copa Tribuninha de futebol!!!

    Está lá no regulamento da Copa Tribuninha: “Cada equipe deverá ter no mínimo 10 ou no máximo 14 atletas inscritos (caso inscreva o número máximo de atletas é obrigatório 2 goleiros). Uma escolinha poderá ter mais de uma equipe inscrita por categoria. Caso a equipe tenha menos de 10 jogadores, obrigatoriamente jogará o último tempo de cada jogo, com 5 jogadores de linha”.

    Faltando seis rodadas para o fim da primeira fase, Petrópolis precisa reagir na A-2

    A escassez de vitórias é um motivo de preocupação para o Petrópolis/Gonçalense, já que mais da metade da fase eliminatória se foi e o time segue um jejum de quatro rodadas sem triunfar no Campeonato Estadual. O próximo jogo será neste sábado, no Atílio Marotti, contra a Cabofriense.

    Vera Cruz esboça reação e quer vencer nesta quinta-feira, em casa, pela Série C

    O empate em 3 a 3 com o EC Resende mostrou que o Vera Cruz segue em evolução no Campeonato Estadual da Série C. O time petropolitano recebe o São José, nesta quinta-feira, às 15h, no Atílio Marotti, e apesar de estar a cinco pontos do quarto colocado do grupo “A” confia numa vitória.

    O presidente Jorge e o técnico Alex Arruda esperam bom público no jogo do Vera Cruz, nesta quinta.
    Foto: Roberto Márcio

    Vera Cruz esboça reação e quer vencer nesta quinta-feira, em casa, pela Série C 2

    Como uma forma de levar a galera para torcer por uma vitória da equipe, a diretoria anunciou uma promoção bem legal: quem for nesta quinta-feira ao estádio Atílio Marotti prestigiar o Vera Cruz com a camisa da atual temporada, não vai pagar o ingresso. É uma boa oportunidade aos petropolitanos levarem apoio a cruz de malta em momento decisivo do time.

    Hercílio Luz, time de Leozinho, espera reação contra o Caxias neste domingo

    O Hercílio Luz conheceu sua primeira derrota no domingo passado. Mas o time catarinense já pensa no próximo confronto que será neste domingo, contra o Caxias, pelo Brasileiro da Série D. E o meia atacante Leozinho, que já marcou o seu, disse em suas redes sociais que espera bom resultado na competição.

    Número de corridas de rua em Petrópolis caiu em relação ao período pré-pandemia

    O que era uma coqueluche entre os petropolitanos durante o período de pré-pandemia, agora diminuiu o ritmo. A corrida de rua era uma febre que, em média, a cada fim de semana acontecia uma pelas ruas de Petrópolis. Após a pandemia, no entanto, esse número caiu bastante e este tipo de prova, além de estimular as pessoas a irem às ruas, tinha também um lado financeiro, que também é importante.

    A falta que faz a equipe Pé de Vento! Seus ex-atletas seguem brilhando

    Desde que o criador da Pé de Vento, Henrique Viana, deixou Petrópolis para viver no interior de Goiás, o município perdeu a referência nacional como uma cidade que treinava campeões. No último domingo, dois ex-corredores de Viana conquistaram a quarta colocação em suas respectivas categorias na Maratona do Rio: Altobelli Santos da Silva e Jéssica Ladeira.

    Palmeira recebe Academy neste sábado em rodada tripla pelo Estadual de futsal

    O sábado à tarde no ginásio Luís Vedovani, no Itamarati, terá uma rodada tripla de partidas válidas pelo Campeonato Estadual de diferentes categorias. O Palmeira vai receber a AFC Academy/CCIP. O primeiro duelo está marcado para às 15h, pela categoria sub-9, às 16h será o sub-11 e complementando a rodada, às 17h, com o sub-13.

    Ginástica artística segue forte em Petrópolis

    Georgette Vidor já vem há anos desenvolvendo em Petrópolis um bom trabalho na ginástica artística. Como consequência disso, no sábado passado, reuniu cerca de 450 crianças da rede municipal que participaram da I Copa no município. O evento foi promovido pela Prefeitura em parceria com a técnica do Clube de Regatas do Flamengo e ex-técnica da Seleção Brasileira.

    Últimas