• “Metamorphose Mystica”: uma mostra que transita entre culturas, crenças e fé

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    “Metamorphose Mystica” é o nome da mostra que estará disponível para o público a partir deste sábado, 07 de maio, no Shopping Estação Itaipava. Para Bio Rodberg, artista plástico e petropolitano de coração, o nome da exposição surgiu a partir da transformação após o seu contato com o místico. Para ele, a vida além do nosso globo é uma realidade pouco estudada. 

    Formado em Belas Artes, o artista conta como nasceu a sua relação com a arte e o lado místico: “Ainda na tenra idade, eu já esboçava minha conexão com a brisa mística. Canhoto, daltônico e criativo, seguia minha infância sendo o próprio “Alien”, num elo perdido, na grande selva de pedra urbana. A arte no sangue me salvou de muitas formas. Até hoje.”

    Foto: Divulgação

    Bio conta que começou a tomar gosto pela arte aos 4 anos. “Eu já nasci pintando. Com 4 anos já fazia os meus primeiros rabiscos, replicando os desenhos dos quadrinhos, livros e desenhos animados no papel.”

    As obras do artista, que produz peças de artesanato desde os anos 90, nascem a partir de diferentes técnicas, com peças trabalhadas a óleo, pastel, entalhe e outras, que retratam elementos místicos e esotéricos. 

     também um grande admirador da ufologia, temática que poderá ser acessada pelos visitantes na mostra. 

    Foto: Divulgação

    Quem visitar a mostra, que ficará disponível até o dia 29 de maio, poderá prestigiar obras com temáticas inspiradas pela ufologia, pelo xamanismo, além de seres mágicos, como fadas, bruxas e gnomos.

    Últimas