Mesmo sem o brilho da estreia, Serrano mantém 100% na Série B1
O Serrano segue na liderança do Campeonato Estadual da Série B1. Mesmo sem o brilho da estreia, a equipe foi a Moça Bonita para vencer por 1 a 0 o 7 de Abril em jogo de poucas emoções, mas deixando claro que o Leão da Serra pratica um futebol que pode lhe colocar entre os favoritos ao título deste ano. Diego Macedo empurrou para as redes aos 15 minutos do primeiro tempo.
Apesar do 7 de Abril ter sido efetivo somente nos cinco primeiros minutos de jogo – obrigou o goleiro Luís Henrique a praticar duas defesas importantes -, o Serrano mostrou que sabe controlar uma partida, administrar um resultado que o coloca como o único 100% da Série B1. É cedo para apontar que o Leão da Serra encabeça a lista de candidatos ao título, mas tem mostrado qualidades para ser o campeão de 2022.
O Serrano volta a campo neste sábado para receber o São Gonçalo EC, um adversário que ainda não venceu na Série B1 e vem de derrota na competição. A chance de mais três pontos?
Rodada de goleadas liga o sinal de alerta no Leão da Serra
Embora siga na liderança isolada na Série B1, três dos seis jogos disputados no fim de semana que passou ligaram o sinal de alerta no Leão da Serra. Afinal, Paduano – que briga pelo título da Copa Rio -, Pérolas Negras (no Brasileirão da Série D) e o Duque de Caxias (habitué da zona intermediária do futebol) golearam em suas partidas e podem ser rivais complicados que ameaçam os planos do Serrano em ganhar o Estadual deste ano.
Rodada de goleadas liga o sinal de alerta no Leão da Serra 2
Ainda sobre a segunda rodada da Série B1, a média de gols por partida foi de 2,8 com destaque para a sonora goleada do Pérolas Negras sobre o Angra dos Reis, por 7 a 0, no estádio do Trabalhador. Já o Campo Grande fez valer o mando de campo para bater o Serra Macaense por 1 a 0 – que nesta quarta decide sua sorte na Copa Rio contra o Petrópolis/Gonçalense, em Petrópolis.
Se chegar à final, Petrópolis/Gonçalense pode reencontrar algum rival que já enfrentou este ano
A três jogos da inédita decisão na Copa Rio, o Petrópolis/Gonçalense pode esbarrar em velhos conhecidos numa eventual final na competição. Se superar o Serra Macaense nesta quarta-feira, em Petrópolis, vai aguardar a definição de Portuguesa ou Pérolas Negras na semifinal. E, superando o obstáculo, pode reencontrar Volta Redonda, Macaé Sports ou Americano – o Paduano está na Série B1.
Se chegar à final, Petrópolis/Gonçalense pode reencontrar algum rival que já enfrentou este ano 2
Dos quatro adversários em um iminente encontro na semifinal da Copa Rio, três deles jogaram contra no Campeonato Estadual da Série A2. E entre eles, derrota para o Volta Redonda – que por sinal é o atual campeão da Segundona do Rio este ano -, por 3 a 1 no primeiro turno. Contra o Macaé Sports, vitória por 2 a 1 no Atílio Marotti e empate em 0 a 0 contra o Americano, no Antônio Medeiros.
Vera Cruz já conhece seus adversários da Copa Brasileirinho de futebol sub-14
O Vera Cruz já conhece seus adversários da primeira fase da Copa Brasileirinho de futebol sub-14, que vai acontecer a partir do dia 11 de outubro na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte. Os meninos treinados por Vinícius Marques vão encarar o Cruzeiro-SAF (MG), Estrela Dourada (São Paulo), América Piuhiense (MG) e Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul).
Vitória do Cascatinha esquenta briga pela vice-liderança no handebol feminino
O Corrêas não fez valer seu mando de quadra, no ginásio Belmiro José Sant ́Anna, na penúltima rodada do Campeonato Municipal de handebol feminino. A equipe foi superada pelo Cascatinha por 27 a 18 e esquentou a briga pela vice-liderança. A primeira colocação é do Seropédica, que derrotou Magé por 31 a 13. A última rodada está programada para o dia 25 deste mês, também em Corrêas.
Circuito de Automobilismo vira atração no final de semana em Petrópolis
O tempo ruim do fim de semana que passou não foi o bastante para espantar o público do Circuito Imperial de Automobilismo, que reuniu personalidades do esporte com motor, carros antigos e alguns que chegaram a competir nas décadas de 60 e 70. Além da exposição de sábado, no dia seguinte as máquinas fizeram um passeio pelas vias do Centro Histórico, atraindo um grande público.
Circuito de Automobilismo vira atração no final de semana em Petrópolis 2
Várias homenagens – entre elas póstumas – aconteceram nos dois dias de Circuito Imperial de Automobilismo. A professora e fotógrafa Dóris Corrêa, neta de Irineu Corrêa, fez questão de agradecer a reverência ao primeiro brasileiro a ganhar uma corrida no exterior; familiares de Mário Olivetti também estiveram presentes. O piloto do Serrano no Paulistão de F-1600, Antônio Vieira, um dos organizadores, fez um balanço positivo do evento.
Confronto MercoSerra – Interclubes 2022 vai colocar frente a frente tenistas de Teresópolis e Petrópolis
Tenistas de Petrópolis e Teresópolis vão se enfrentar no próximo dia 17, na Casa de Portugal de Teresópolis. O Petrópolis Tennis Team será representado por Diogo Soares, Stanley Olivio, Victor Reis, Lucas Alcântara, Guilherme Kreischer, Roberto Morelli, Fábio Karl, Matheus Schanuel, Heloisa Bosseljon, Sidney Martins, Lucas Peralba, Leonardo Simas, Antônio Simas (Kids), Vicente Sindorf (Kids), Márcio Alcântara e Lucas Sindorf.
Copa Sense será disputada dentro de outra competição de MTB
Dentro da programação da Copa Internacional de mountain bike, marcada para os dias 23 a 25 deste mês, em Congonhas (MG), estão as provas da Copa Sense. A disputa pelo título da temporada reunirá as pontuações das três etapas realizadas no ano – Petrópolis, Araxá (MG) e Taubaté (SP) – mais de Congonhas, sendo que os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estarão na cidade mineira.
Copa Sense será disputada dentro de outra competição de MTB 2
O petropolitano Albert Morgen, pai da piloto Giugiu Salvini Morgen, a Giugiu, vai abrir mão do pódio em Congonhas. Na categoria Masculina Pro (e-bike), o título já está definido. Com 150 pontos, Rubens Valeriano não pode ser mais alcançado pelos seus rivais. São três os ciclistas que estão empatados em segundo lugar, Thiago Velardi, Valmor Hausmann e Albert Morgen, todos com 45 pontos. No entanto, Albert disse que ficará de fora da etapa.
DOIS TOQUES
Magnólia é a nova casa do vôlei.. O Magnólia apoia o vôlei e retorna com o trabalho da modalidade no clube. A coordenação vai ficar a cargo da experiente treinadora Márcia Verônica.
…..E do basquete também! – O Verdão do Bingen iniciou os treinamentos com a escolinha de basquete, que tem como treinador Rogério Iberê. Inicialmente as aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas.