Mesmo sem a liderança, Serrano tem melhor rendimento da B1
Nem Serrano, nem Duque de Caxias. A sétima rodada do Campeonato Estadual da Série B1 tem um novo líder: o Araruama. O time venceu seu confronto diante do Angra – candidatíssimo ao rebaixamento para a B2 – e aproveitou do empate entre caxienses e petropolitanos no sábado para tomar a ponta. No entanto, o Leão da Serra tem o melhor aproveitamento do campeonato em proporcionalidade.
Com um jogo a menos em relação ao Araruama e Duque de Caxias, o Serrano caiu para terceiro na classificação, mas proporcionalmente tem o melhor índice técnico da B1: seu rendimento é de 72,2% contra 71,4% do atual líder. O Duque de Caxias tem 61,9% e o Pérolas Negras – que fecha o G-4 da competição – possui 61,1%.
Faltando três rodadas para o fim da Taça Maracanã, o Serrano está quase garantido no quadrangular decisivo – somente um desastre inesperado para o Leão da Serra não estar na fase que apontará o campeão do torneio. E possivelmente poderá carimbar a vaga em uma eventual vitória contra o fraco Angra dos Reis, neste sábado, em Petrópolis, e seus principais concorrentes perderem pontos.
Briga pelo G-4 da B1 começa a esquentar próximo do final da Taça Maracanã
Tudo indica que a briga pelas três primeiras colocações ficará entre Araruama, Serrano e Duque de Caxias. Mas olho vivo para a disputa da quarta vaga, pois apesar do Pérolas Negras ter uma partida a menos, o Paduano, que está em quinto, vem com uma campanha com sequência de vitórias. A antepenúltima rodada, neste fim de semana, deve mostrar com maior clareza quem briga pelo o quê.
Briga pelo G-4 da B1 começa a esquentar próximo do final da Taça Maracanã 2
Campo Grande e São Gonçalo fecham a sétima rodada do Estadual da Série B1. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h, em Moça Bonita. O jogo tem disputa na parte de baixo da tabela, já que o Campusca abre o Z-3 do campeonato e está a dois pontos dos gonçalenses – em oitavo lugar. Por outro lado, se o São Gonçalo vencer, encosta no Paduano em número de pontos e passa a brigar por uma vaga no G-4.
Petrópolis/Gonçalense muito perto da finalíssima da Copa Rio
O futebol de Petrópolis tem bons motivos para estar feliz. Afinal, na primeira partida pela semifinal da Copa Rio, o Petrópolis/Gonçalense fez o dever de casa e derrotou a Portuguesa por 1 a 0, no estádio Atílio Marotti. Nesta quarta-feira, volta a enfrentar a Lusinha, na Ilha do Governador, com a vantagem do empate para ser o finalista da competição. No outro jogo, Americano e Volta Redonda empataram em 1 a 1.
Vera Cruz contabiliza vitórias importantes às vésperas da Copa Brasileirinho
O Vera Cruz teve um fim de semana de bons resultados às vésperas de participar de um dos torneios sub-14 mais importantes do país, a Copa Brasileirinho, em Belo Horizonte. O time sub-15 venceu o Boa Esperança por 12 a 0 e terminou em primeiro a fase de classificação do Municipal. E esse grupo de jogadores goleadores praticamente viaja no dia 10 para a competição, cuja estreia será contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa.
Leis de incentivo ao esporte voltam a ser pauta de debate no município
A lei de incentivo ao esporte voltou a ser pauta no município. Um projeto de tamanha importância para o setor estava fora dos debates e, recentemente, num encontro na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Petrópolis), houve apresentações do presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Hingo Hammes, sobre as leis municipais de incentivo ao Esporte e à Cultura. Hammes defende o investimento privado no esporte em geral.
Preparação para ganhar o título brasileiro de mountain bike neste mês
Após concluir a temporada da Copa Internacional no Top 10 feminino e de disputar a Copa do Mundo e algumas etapas do Mundial, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, não perdeu tempo e segue sua preparação para a etapa do Campeonato Brasileiro de mountain bike – categoria Maratona -, marcado para o próximo dia 16, em Lagoa da Prata, Minas Gerais.
Jogadora recebe aval médico e pode reforçar o Corrêas na semi do Municipal de handebol
Uma boa notícia para o Corrêas nesta reta final de temporada: a jogadora e treinadora Vanessa Pelli, foi liberada pelo médico para estar na quadra durante a semifinal do Campeonato Municipal de handebol feminino. Pelli, que fez uma cirurgia no joelho em julho, já está na fase de reforço muscular na academia e até ensaia umas jogadas. Seu time enfrentará no próximo dia 23 o UFRRJ/AHS/ PM Seropédica, na quadra correense.
Modelo da American Mille será colocada para alunos da rede pública nesta quarta
A secretaria de educação aceitou a sugestão do esporte e vai incluir as provas da milha americana em uma prova estudantil nesta quarta-feira, pela manhã, no Parque Municipal de Itaipava. A expectativa é que o evento sirva de um teste para a promoção da segunda edição da American Mille, que está sendo programada para o mês de outubro, na Avenida Ipiranga.
Atletas do Magnólia já estão na Polônia para o Mundial de Pentatlo Moderno
O Magnólia, de Petrópolis, quem diria, é o Brasil no Campeonato Mundial Junior de Pentatlo Moderno, que começa nesta segunda-feira, em Zielona Góra, Polônia. Quatro pentatletas do Verdão do Bingen estão representando o país na modalidade, sendo que, nesta segunda-feira, Nicholas Medeiros e Matheus Romanelli estarão no Revezamento Masculino.
Atletas do Magnólia já estão na Polônia para o Mundial de Pentatlo Moderno 2
Já na terça-feira, ainda pelo Mundial Júnior, quem entra na disputa é Marcela Mello no individual feminino, fase de qualificação. E no dia seguinte, Matheus Nobre vai com o time masculino juntamente com seu xará, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros, na fase de qualificação individual masculina. E, finalizando o programa, no dia nove, o Magnólia segue na disputa com Matheus Nobre e Marcela Mello, pelo Revezamento Misto.
CURTAS
Petropolitano da Vela “treina” para o Mundial – O petropolitano Gustavo Borges disputou uma competição de vela, em Búzios, no último fim de semana, onde conseguiu duas vitórias em três regatas. Em novembro, ele disputará o Mundial na Classe 49r.
Petropolitana do tênis lamenta derrota nos EUA – Já a petropolitana Rebeca Pereira lamentou a derrota sofrida em um torneio que disputou no rancho Santa Fé, nos Estados Unidos.
Retomada do xadrez local em eventos estaduais – O Clube de Xadrez comemora a retomada das participações em campeonatos regionais em diversas categorias, uma antiga tradição do município.