• Mesmo com obras, MPF continua inquérito sobre Vicenzo Rivetti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2021 03:19

    Tudo bem que a Caixa Econômica  – depois de inúmeros denúncias de problemas no condomínio Vicenzo Rivetti e até mesmo de risco de explosão por vazamento de gás – anunciou que vai fazer obras lá. Mas, isso não interrompe o inquérito aberto pelo Ministério Público Federal para apurar responsabilidades e que já é bem consistente.

    Reclamar adianta

    Lembra que deduramos aqui que no Portal da Transparência todos os arquivos com os contratos realizados pela Secretaria de Educação deste ano e de anos anteriores tinham sumido? Então. Depois de 10 dias continuam desaparecidos, inclusive aquele com a De Sá, de R$ 46 milhões, para a contratação de pessoal para as escolas por seis meses.

    Inveja

    Areal, que fica aqui do lado, tá mesmo bombando. A XP Investimentos pretende lançar na nossa vizinha a Villa XP, como a que existe em São Paulo, com escritórios, teatro, heliponto e até mesmo uma vinícola.

    Contagem         

    Petrópolis está há 312 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Isabel Miranda, petropolitana de 17 anos, está na final do reality show “Canta Comigo” na Record. Apresentado por Rodrigo Faro, a final do programa acontece em dezembro. Isabel carimbou seu passaporte para a final na edição do último domingo com uma apresentação memorável de “Como nossos pais”, de Belchior.

    Semanal

    Pediram para a gente perguntar (nós não temos nada a ver com isso!): o Diário Oficial do município agora é semanal?

    Missa

    Será celebrada hoje, às 18h, na Igreja do Sagrado, a missa de sétimo dia da morte do empresário Mario Felippe de Carvalho Gelli,  que faleceu aos 92 anos. Ele exerceu atividades de gestão por mais de 60 anos na tradicional fábrica de móveis Gelli. Além de empresário, Mário Gelli era também artista plástico. Ele deixa oito filhos, 13 netos e quatro bisnetos.

    Palanque

    O deputado estadual Sérgio Fernandes (PDT) promoveu um encontro com profissionais da Educação, sábado, no Palácio Quitandinha, para entregar 120 moções a servidores municipais e estaduais e professores de unidades particulares. O interino Hingo Hammes esteve presente e discursou, mas a gente não pode deixar de notar a ausência do secretario de Educação, José Luiz Lima.  Talvez ele esteja certo de não subir neste palanque do pedetista.

    TechSummit 2021

    O presidente da IBM América Latina, Antônio Martins; o vice-presidente executivo de operações da EMBRAER, Luís Carlos Marinho e o gerente de operações da Amazon, Marcelo Amaral são alguns dos nomes confirmados na Petrópolis TechSummit 2021, dia 25, em formato híbrido. Realizado pelo SerraTec, polo tecnológico da Região Serrana, o evento vai debater o avanço do uso de soluções tecnológicas efetivas, que podem e deverão ser transferidas para a esfera pública. Para participar basta se inscrever no link. O evento vai ser transmitido direto canal do YouTube do Serratec, das 9h às 17h.

    Oficial

    Agora é oficial o loteamento das secretarias na gestão interina de Hingo Hammes. O vereador do Psol, Yuri Moura, disse – registrado em ata da Câmara de Vereadores, inclusive – que HH tem a colaboração de todos os vereadores. E mais: que os vereadores cuidam de suas pastas.  Se bobear já registraram os lotes em cartório.

    Essa é a galera da Levante Filmes, presente no Festival de Cinema de Petrópolis, encerrado domingo, que se reuniu nas escadarias do Palácio Rio Negro para uma foto marcando uma das melhores edições do evento.

    E a multa?

    Então, quer dizer que a Secretaria de Segurança e Serviços Públicos, a qual está subordinada a fiscalização de Posturas, notificou a Força Ambiental para que recolha entulhos ali atrás do Shopping Pedro II. Mas não multou os porcalhões? Olha que nem é tão difícil, afinal, se despeja entulho ali diariamente. E neste dia que estamos nos referindo teve testemunha de que foi despejo de uma loja de eletrodomésticos…

    Tímido

    Hoje, 1.550 crianças estão na fila de espera por uma vaga nos Centros de Educação Infantil do município, segundo a listagem publicada no site da Prefeitura de Petrópolis. Mas já foi pior: em 2016 eram 3.186 crianças. A redução da lista se deve a investimentos que o ex, Bernardo Rossi, fez na rede. Se fosse esperto ele divulgava esses números que não são mérito da gestão interina de Hingo Hammes.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas