Mesmo assim é Natal
Se você não puder comprar um presente, não se preocupe, mesmo assim é Natal.
Se não foi possível enviar os cartões que você gostaria ou ligar para todos os seus amigos, mesmo assim é Natal.
Se não foi possível trocar o piso da cozinha, o carro, comprar uma geladeira nova, mesmo assim é Natal!
Até porque Natal é muito mais do que isso.
Mesmo que você esteja desanimado por não ter colocado as luzinhas no jardim, não tem dinheiro para comprar uma nova árvore de Natal, bolinhas mais bonitas, mesmo assim é Natal!
Mesmo que todos digam: “nem parece Natal – com essa crise, desemprego”, mesmo assim, é Natal”
Porque Natal é um menino que nasceu num lugar sujo, com cheiro de esterco de animais, sem hospital, médicos ou parteira, sem amigos ao redor, longe de casa, sendo deitado num coxo onde se dá comida para os animais. Só o pai e a mãe estavam presentes, juntamente com alguns animais. Este menino veio ensinar o amor, a paz, a fé, a esperança – e isto é Natal!
Toda vez que você for mais compreensivo do que crítico com os outros, mais amoroso do que intolerante com as atitudes dos outros, você terá um pouco do Natal.
Toda vez que você conseguir perdoar quem lhe ofendeu, você terá um pouco do Natal.
Sempre que você for generoso, regar uma planta, visitar um enfermo, fizer um chá para alguém, se importar verdadeiramente com alguém, você terá um pouco do Natal.
Se você cuidar da sua família, abraçar sua esposa, sua mãe, seus filhos, você terá um pouco do Natal.
Se você teve atitudes que trouxeram alegria para a vida de alguém, se você disse palavras de amor, de incentivo, buscou dar de si para os outros, você expressou o sentido do Natal.
Por isso, se você não comprou os presentes que queria para sua família e seus amigos, não se preocupe – sempre é possível dar de si para todos eles! Você é o melhor presente – suas palavras seus gestos simples e de afeto são a mais pura expressão do Natal. Ilumine seus amigos com a luz de Jesus que está em seu coração!
Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis.
Avenida Ipiranga, 346.
Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703