• Mês das crianças divertido na Biblioteca Rocambole

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2016 09:50

    Outubro é o mês das crianças, dos poetas, dos animais, dos pintores e dos livros. Diante de tantas comemorações, a Biblioteca Rocambole não poderia ficar de fora!

    Hoje e amanhã, das 14h às 15h, a hora do conto irá homenagear o Dia Mundial dos Animais com a contação do livro “Abraço de urso”, de Cláudia Cotes, em seguida haverá exploração de livros e fantoches da Biblioteca Rocambole.

    A história “Abraço de urso” apresenta uma mamãe ursa que esperava seu primeiro filhote e teve uma surpresa quando ele nasceu: os olhinhos do urso eram brancos, porque nasceu cego. Quando cresceu, surgiu um problema! Como o ursinho poderia fazer para ir para escola? Então, o melhor amigo do ursinho teve uma grande ideia! Irem abraçados. 

    No dia seis de outubro, quinta-feira, o Dia do Pintor será lembrado. Das 14h às 15h, será contada a história de “Michelangelo”, de Tony Hart. Posteriormente haverá oficina criativa.

     “Michelangelo” é um sucesso no mercado editorial brasileiro. Com texto ágil e lindas ilustrações que estimulam os pequenos a desenvolver o hábito da leitura, a obra apresenta toda a trajetória do pintor, inclusive narrando sobre as pessoas que o influenciaram em sua vida até que se tornasse o grande artista renascentista que encanta o mundo até os dias de hoje.

    A programação se estende até o dia 27 de outubro com direito a muita literatura. A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

    O acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos. Sua programação mensal de atividades e outras informações relativas ao seu funcionamento e obras podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole. blogspot.com

    Últimas