• Mercado Solidário possibilita ceia de Natal a famílias em vulnerabilidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2021 20:23
    Por Jussara Madeira

    O projeto social Mercado Solidário, pelo segundo ano consecutivo, realizou a ceia de Natal de famílias em situação de vulnerabilidade em Petrópolis. Com a ajuda de doadores e voluntários, 42 lares tiveram um Natal mais farto. O projeto tem como diferencial oferecer a oportunidade às pessoas de escolherem os alimentos que estarão em suas mesas, como quem vai a um mercado real.

    Este ano, cada família levou para casa uma compra de aproximadamente R$ 400. Após captar doações, em sua maioria em dinheiro, o projeto selecionou produtos a serem doados que foram dispostos em um espaço como num mercado real.

    As ‘compras’, que contou com uma moeda fictícia, foram realizadas no dia 18 de dezembro. Além dos produtos que estiveram à disposição, como arroz, feijão, creme de leite, achocolatado, suco, batata palha e café, entre outros, cada uma das 47 famílias ganharam uma cesta com produtos de hortifrúti, ovos, meio quilo de linguiça calabresa e uma ave natalina.

    O pastor Filipe Molina, da Mevam Petrópolis (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), idealizador do projeto, contou que o grupo conseguiu atender mais famílias do que em 2020. “Tivemos 147 famílias cadastradas, e conseguimos atender a 42, dez a mais do que em 2020”, revelou. A proposta de entregar produtos de boa qualidade foi mantida, e assim, as famílias puderam escolher o que levar para a mesa. 

    “Nosso sonho é fomentar esse projeto de forma que ele aconteça todo mês. A gente tem um sonho de ter um espaço reservado para que todo mês as famílias possam ser atendidas. Quem sabe, em breve, Deus nos dará condições de manter um espaço como este”, disse Molina.

    Últimas